sexta-feira, 11 de maio de 2012

Ao tentar mexer em Itaporanga o PSB implode seu projeto em Igaracy

Ao tentar intimidar o PSDB em Itaporanga o PSB estadual pode dá um tiro no próprio pé quanto ao arrumado no município de Igaracy. Expliquemos: O prefeito Celino Farias (PSDB) que pretendia apoiar o presidente da Câmara, vereador Lídio Carneiro (PTB), nas eleições deste ano resolveu, no final do ano passado, anunciar um pré-acordo em torno da pré-candidatura da vice-prefeita Deusinha (PSB). Com isso, Celino indicaria o vice na chapa dos socialistas.
Mesmo assim Lídio Carneiro continuou despontando como favorito para a disputa municipal, já que recebeu a adesão do ex-prefeito Hélio Costa (Democratas) com quem firmou aliança. Entretanto, Hélio e Lídio ainda esperam uma composição com o prefeito Celino onde Hélio abdicaria da vice em favor da eleição de Lídio. Ou seja, ao tentar intimidar o PSDB em Itaporanga, o PSB sepulta seu projeto em Igaracy e poderá ficar sem uma coisa nem outra. 
Ou seja, caso o PSB estadual emparede o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) para que este aceita a imposição de lhe entregar a vaga de vice em sua chapa de reeleição... o pré-acordo feito em Igaracy poderá vir a ser desfeito e o PSDB de lá passaria a apoiar o nome de Lídio, garantindo-lhe a eleição. E com Djaci reeleito em Itaporanga, o PSB sairia das eleições no Vale do Piancó sem nenhum resultado positivo. 
Aguardemos o desenrolar dos lances...

Nenhum comentário: