domingo, 6 de maio de 2012

Bloco oposicionista em Itaporanga ainda busca 'rumo' para definição quanto às eleições

Oito dias atrás publicamos [em primeira mão] que a pesquisa encomendada pelas oposições em Itaporanga, realizada na véspera, colocou o ex-vereador Audiberg Alves (PTB) na dianteira para ser o candidato do grupo no embate contra a reeleição do atual prefeito, Djaci Brasileiro (PSDB).
Porém, alertamos para a necessidade de se fazer uma leitura mais apurada desse levantamento porque a ordem do resultado não teria agradado aos demais postulantes a condição de candidato oposicionista. No final daquela postagem deixamos uma indagação: "Será que Expedito Leite e o PSC gostaram do último lugar na pesquisa?". Na noite daquele dia o resultado foi apresentado numa reunião entre os partidos oposicionistas: PTB, PPS, PT e o PSC.
O ex-superintendente do Dnit-PB, advogado Expedito Leite (PSC), que almeja a condição de candidato do bloco, se encontrava na cidade e era aguardado para a abertura do 'Poeirão 2012', ocorrido na terça-feira (1º). O que acabou não acontecendo. Na segunda, véspera do evento, Expedito pegou o caminho de volta para João Pessoa aonde está refletindo que rumo irá tomar. O certo é que o bloco ficou abalado após essa pesquisa. 
Informações dizem que Expedito não só não gostou do resultado como já teria decidido sair fora do barco  caso não fosse o nome escolhido. "Ele jamais vai investir em outro nome porque espera ser o candidato", disse ao blog um aliado de Expedito. Com o PSC, Expedito pode ser candidato em faixa própria, tendo o ex-prefeito Marleno Barros como companheiro de chapa. Só que outro postulante ao cargo de prefeito também saiu desgostoso do resultado tirado dessa pesquisa. 
O advogado Nosman Paulo (PT do B), suplente de deputado estadual e atualmente assessor de gabinete do governador Ricardo Coutinho, deixou evidências de que pode, assim como Expedito, sair desse bloco. Não gostou de ter saído em terceiro lugar entre os oposicionistas, atrás do vereador Herculano (2º lugar) e do próprio Audiberg. No 1º de maio, Nosman dava sinais de que não estava mais à vontade no grupo.
Estes fatos teria levado as oposições a não divulgarem oficialmente o resultado da pesquisa, que ocorreria no último dia 30, como combinado, e, por isso, adiado a decisão de Audiberg quanto à sua pré-candidatura. Mas, há outros fatores, que estão sendo buscados em João Pessoa, que podem dar um rumo a essa decisão.
Aguardemos, então!

Nenhum comentário: