sexta-feira, 11 de maio de 2012

PSB tenta intimidar prefeito Djaci ameaçando tirar aliados do governo caso este não aceite imposição do nome de Chico Lopes como vice

PSB de Itaporanga tentou pressionar, semana passada, o governador Ricardo Coutinho para enquadrar o prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) para que volte atrás na decisão de se realinhar com o ex-prefeito Antônio Porcino (PMDB). A informação é de que não teria conseguido. "Não vou intervir nesse assunto, pois o prefeito Djaci é um aliado... deixo essa decisão com o partido", disse RC.
Até o fim do ano passado a vaga de vice permanecia nas mãos do ex-prefeito Will Rodrigues (PDT), cuja aliança feita em 2008 saiu vitoriosa com a filha dele [Wilza] eleita vice de Djaci. No entanto, a insistência do PSB em querer a vaga para o seu presidente municipal Chico Lopes fez com o que o prefeito firmasse entendimento com o grupo de Porcino. O PSB municipal decidiu acionar o presidente estadual Edvaldo Rosas para tentar também enquadrar o prefeito. Essa estratégia só foi desencadeada depois de encontros prévios com as oposições, mantidos semana passada.
Esta semana, o PSB municipal decidiu ameaçar o prefeito tirando-lhe cargos que, por ventura, seja de sua indicação política. Coube, então, ao gerente do Cooperar, Nelson Henrique andar de repartição em repartição à caça dos nomes. Atitude típica do regime stanilista. Nelson é o mesmo que andava pelas ruas de Itaporanga chamando Djaci de 'Bunda Mole' afirmando que este aceitaria calado tal imposição ainda no ano passado.
Ontem recebemos de uma fonte [com trânsito entre os socialistas] suposta relação do 'povo' que os aliados do prefeito Djaci teriam colocados no governo. O gerente do Cooperar anda pra cima e pra baixo com a tal lista tentando intimidar o esquema municipal dizendo que se não entregar a vice todos "serão demitidos". Nelsinho tem mostrado quantas indicações teriam sido feitas por: Djaci, Lula da Farmácia, Zé Queiroz, Duvan, Márcio Rodão, Erivaldo Rufino... e até de Wilka Rodrigues [filiada ao PSB]. Que no total seriam algo em torno de 165 pessoas.
Quem achar esse número expressivo então deve se surpreender com outra informação. De que somente o esquema do PSB colocou na estrutura estadual em Itaporanga quase 150 pessoas. Se é verdade, não sabemos. Agora é com esse enredo e artilharia pesada pra todos os lados que os socialistas agendaram para semana que vem a vinda da direção estadual para colocar o prefeito contra a parede: ou a vaga de vice ou o rompimento e a exoneração dos cargos.
O certo é que a campanha em Itaporanga que parecia morna começa a esquentar de vez.

Nenhum comentário: