quinta-feira, 10 de maio de 2012

Rede Globo já é a segunda maior emissora de TV do mundo; a ‘novata’ Record sobe no ranking mundial e aparece na 28ª posição

A TV Globo conseguiu vencer mais um obstáculo e agora é a segunda maior emissora de TV do mundo. Existe um ranking mundial que mede quais são as emissoras baseando-se na renda comercial de cada emissora, anteriormente a TV Globo se posicionava como a terceira maior emissora do mundo e a maior produtora de conteúdo em português do mundo, depois dessa alteração mudou pouca coisa mais algo muito importante.
A TV Globo, que faz parte das Organizações Globo, ultrapassou a americana CBS e está apenas atrás da gigante ABS, de propriedade do grupo THE Walt Disney Company. De acordo com a jornalista Heloísa Tolipan, que divulgou o ranking, apesar de toda a disputa de audiência, o crescimento da rival Record e alguns tropeços no caminho, a trajetória da Rede Globo permanece em curva ascendente.
A Rede Globo permanece à frente da NBC, Televisa, CNN, BBC e, agora, da CBS. A record subiu degraus e já surge na 28ª posição do ranking. A ordem das maiores redes de TV do mundo é a seguinte: 1ª - ABC; 2ª TV Globo; 3ª CBS; 4ª NBC; 5ª Televisa; 6ª CNN; 7ª BBC; 8ª CCTV... 28ª Rede Record. (com TV em Foco)

Nenhum comentário: