terça-feira, 8 de maio de 2012

Prefeito de Cacimba de Areia que estava foragido desde semana passada se entrega a Polícia Federal e deve ir para presídio de Patos

Sede da Delegacia da Polícia Federal na cidade de Patos
O prefeito de Cacimba de Areira, Bentinho Campos (PMDB), se apresentou hoje na Delegacia Regional da Polícia Federal, em Patos. Ele chegou acompanhado por três advogados e, mesmo com a solicitação de habeas corpus, deverá ser encaminhado para o Presídio de Patos, onde já se encontra o prefeito de Catingueira, José Edvan Félix (PR). 
Betinho Campos estava foragido desde a semana passada após a Polícia Federal cercar sua residência, em Patos, na quinta-feira (3) quando foi deflagrada a Operação Dublê. Os dois gestores estavam sendo investigados por envolvido num esquema de desvio de notas fiscais clonadas com prejuízos aos cofres públicos de mais de R$ 4,5 milhões. Na operação foram presas oito pessoas.
Betinho era o único com mandato de prisão que estava foragido e já teria a prisão preventiva solicitada pela delegada Maria Cavalcanti, que informou que seis pessoas presas durante a operação deverão ser liberadas ainda hoje por expirar o prazo de prisão temporária.
Com relação ao prefeito Edvan Félix, ele continuará preso por ter sido autuado em flagrante por porte ilegal de arma, já que na sua residência foi encontrada uma arma e "como ele não tinha porte foi autuado em flagrante", adiantou a delegada. Mariana adiantou que vai solicitar o sequestro dos bens dos envolvidos da operação, após concluir o inquérito policial.
Durante as investigações a polícia descobriu que o prefeito de Catingueira estava pavimentando a estrada de acesso a sua propriedade com dinheiro público. Em 2009, Edvan chegou a passar mais de um mês no Presídio de Patos após ser preso pela PF. Na ocasião ele foi acusado de contrair empréstimos em nome de funcionários da Prefeitura. (com wscom)

Nenhum comentário: