sexta-feira, 12 de julho de 2013

Neto Porcino fala aos itaporanguenses sobre importância do Sindiconvale que irá representar os trabalhadores da indústria têxtil de 34 municípios

Entidade criada com objetivo de representar os trabalhadores da indústria de fiação e tecelagem em todo o Vale do Piancó, com abrangência ainda na região de Princesa Isabel, concentrando cerca de 34 municípios, é o que se propõe o SINDICONVALE que acaba de receber sua carta sindical, autorizada pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Foi o que informou aos itaporanguenses o sindicalista Neto Porcino, presidente do Sinpospetro-PB, sediado em João Pessoa. 
Neto Porcino esteve concedendo entrevista nesta sexta-feira (12) ao PB Notícias, acompanhado do seu filho - o Júnior Porcino que presidirá e irá conduzir os trabalhos do novo sindicato. Em verdade, ambos aproveitaram o noticioso para explicar as propostas dessa nova entidade que foram abordadas durante reunião com empresários do ramo têxtil, realizada nas dependências da Câmara Municipal de Itaporanga no final da tarde. 
O Sindiconvale estará à frente das constantes negociações em defesa dos direitos dos trabalhadores e dos benefícios a ser adquiridos para a família têxtil, da qual Itaporanga desponta como pólo industrial. Neto Porcino disse que a conquista da carta sindical é a primeira de muitas vitórias que virão pela frente, inclusive conquistada em tempo hábil. Só para se ter uma ideia, há cerca de 14 mil entidades sindicais na fila de espera por uma carta sindical, que no caso do Sindiconvale foi conquistada num intervalo de dois anos. 
"É muito difícil conquistar uma carta sindical diante da burocracia e do tempo que se emprega. Mas, numa luta iniciada ainda pelo meu saudoso irmão Antônio Porcino junto aos senadores Paulo Paim e Vitalzinho, além do deputado Damião Feliciano, é que foi possível essa conquista", disse Neto ao comentar que Júnior Porcino começará uma peregrinação, a partir da próxima segunda-feira (15), nas fábricas têxteis informando aos trabalhadores sobre a importância de se associarem ao novo sindicato. 
A existência do sindicato refletirá diariamente na vida dos trabalhadores cumprindo, assim, a sua função de proporcionar melhores condições de trabalho e de vida. A história de lutas e de consequências será o resultado da força da categoria somada a adesão, cada vez maior, de seus representados, o que deverá ocorrer para o fortalecimento, cada vez mais intenso, da classe operária têxtil. Neto ouviu dos empresários, durante a reunião na Câmara, que não haverá empecilhos da parte deles para o trabalho do Sindiconvale.  
Ainda durante entrevista ao PB Notícias, Neto porcino falou sobre as recentes manifestações ocorridas pelas ruas do País, em particular, a greve geral convocada pelos sindicatos comandando pela Força Sindical e disse que a classe trabalhadora está articulada e unida para continuar lutando em prol dos seus direitos. "Nosso líder Paulinho da Força [deputado paulista Paulo Pereira] tem colocado na ordem do dia a importância do trabalho sindical em prol dos trabalhadores, o que tem sido reconhecido pela sociedade", concluiu.

Nenhum comentário: