segunda-feira, 8 de julho de 2013

Prefeito Berguim fala no PB Notícias sobre conquistas de sua gestão e diz que ações não são pautadas pela picuinha política

O prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves (PTB) esteve nesta segunda-feira (8) nos estúdios da Radio Pedra Bonita FM concedendo entrevista ao noticioso PB Notícias, apresentado pelo signatário do blog, contando com colaboração do Dr. João Franco Filho. O gestor se fazia acompanhado dos secretários Welton Tomaz (Chefia de Gabinete), Jailma Souza (Administração e Finanças e Danielle Dantas (Trabalho e Desenvolvimento Econômico), além da jornalista Marta Ribeiro (Ascom).
Na oportunidade, o prefeito agradeceu aos colaboradores e festejou a realização do festejos juninos na cidade - o 'São Pedro de Rua', promovidos nos dias 28 e 29 do mês passado, que para a organização do evento teve um saldo positivo, diante da expectativa projetada em conformidade com as inovações apresentadas e estruturação projetada. "Tivemos uma festa à altura dos itaporanguenses, que brincaram em plena harmonia e paz. O que tenho visto é que a festa agradou ao povo", disse Berguim.
O três auxiliares/secretários presentes no estúdio também usaram da palavra e agradeceram aos colaboradores. Welton, inclusive, informou no ar que a Prefeitura já estava efetuando o pagamento das atrações musicais, em particular aos filhos da terra, que se apresentaram durante o evento, bancado, de acordo com ele, com cerca de 90% com recursos próprios, ficando o restando com complementação dos parceiros da iniciativa privada.
Ao fazer um balanço das ações e inaugurações feitas durante o mês de junho, o prefeito enalteceu como simbolo maior a entrega da Escola Modelo por ser um marco histórico para o município e não limitou-se ao mencionar o ponta-pé inicial dado pela ex-prefeita Kátia Brasileiro, doze anos atrás. Berguim enfatizou que suas ações são e serão sempre pautadas por um novo método de fazer política, sem "revanchismo" ou "picuinha política".
"Ao convidar a ex-prefeita Kátia pra inauguração da escola o fiz com o dever de reconhecimento pelo trabalho feito por ela em prol do município. E terei sempre o prazer de concluir obras, por ventura, deixadas por gestões anteriores, porque não pauto meu trabalho pela picuinha política. Pois, com isso só quem ganha é a população que tem a continuidade de um a obra projetado por determinada gestão. Como também espero que aconteça quando eu deixar a prefeitura", pontuou.
Ele enumerou várias ações entregues no mês de junho, por sua gestão, a exemplo do PSF do Cravoeiro/Araça; uma retroescavadeira, uma motoniveladora (Patrol); um trator de pneu; um ônibus escolar; abertura de unidade de saúde noturna; dentre outras. Berguim revelou ainda que estará na próxima sexta-feira (12) em João Pessoa assinando um convênio junto ao Governo do Estado, via Pacto Social, para construção de um matadouro público em modalidade de consórcio que beneficiará, além de Itaporanga, os municípios de Aguiar, Igaracy, Piancó e Santana dos Garrotes.
O prefeito revelou também que em breve estará recebendo mais um trator de pneu e uma caçamba truncada para melhorar os trabalhos de infraestrutura e apoio à agricultura no município. "Enfim, são muitas ações que estamos desenvolvendo em Itaporanga buscando tão somente a melhoria da qualidade de vida dos nossos cidadãos", disse ao completar informando que estará, nos próximos dias, finalizando a aquisição de um terreno para construção de 50 casa populares, através de convênio com a Cheap, bem como, de um outro terreno para construção de uma escola no Loteamento Adailton Soares Teixeira.
Falando sobre a Câmara Municipal, o prefeito afirmou que mantém uma boa relação com o Legislativo-Mirim local, mas não se rende à vaidade de interferir nos trabalhos e atuação dos vereadores. Segundo o gestor, segue com a preferência de se distanciar das querelas e disputas internas já que diz que pra governar não precisa estar 'cooptando' vereadores. "Tenho uma boa relação com o presidente Jacklino e com a Câmara em geral, mas continuo pautando meu trabalho pelo respeito aos vereadores. Sem a necessidade de estar submetendo suas atitudes por conveniências quaisquer que sejam".
E, para finalizar, ao falar sobre política o prefeito disse que mantém ótima relação política com o governador Ricardo Coutinho (PSB) e festejou o encontro promovido no último sábado (6) pelo PTB, do qual é membro da executiva estadual, e disse que estará seguindo as determinações do partido concernente às eleições estaduais de 2014. "Fizemos uma festa muito bonita, com a presença de muitas lideranças política da região. O que nos fortalece muito pra chegarmos unidos em 2014 e pleitearmos nossa participação nas chapas a serem montadas. Tudo, claro, sob a coordenação do nosso líder, o ex-senador Wilson Santiago".

Nenhum comentário: