quarta-feira, 10 de julho de 2013

Coordenador da Defesa Civil em Itaporanga diz que solo não apresenta condições para perfuração de poços profundos

Durante entrevista concedida ao PB Notícias, noticioso levado ao ar pela Pedra Bonita FM, que por sinal foi bastante proveitosa e esclarecedora sobre vários temas inerentes à Defesa Civil Municipal, o seu coordenador Osfânio deu uma panorâmica em torno dos aspectos sobre o cuidado com o meio ambiente que a população deva ter. Ele convidava os municípios para participar de conferência sobre o tema, realizada hoje em Itaporanga.
Outro assunto que chamou a atenção durante o bate papo com o signatário do Blog, diz respeito a uma sugestão que fizera ao Ministério da Integração Nacional para a possibilidade de se perfurar no município poços profundos visando atender as expectativas com relação ao abastecimento de água na zona rural, já que os poços atuais não tem conseguido suprir as demandas. No entanto, segundo Osfânio estudos mostram que esta modalidade não há condições de acontecer em Itaporanga.
"Técnicos mostraram durante encontro em Cajazeiras, do qual estive participando, que a única região com condições de se fazer perfuração de poços profundos é a do município de Sousa. Enquanto isso, devemos nos ater a perfuração de poços com 30 e 50 metros de profundidade", disse. 

Nenhum comentário: