domingo, 7 de julho de 2013

PTB faz encontro regional em Itaporanga, filia prefeitos e mostra força pra inserir o ex-senador Wilson Santiago na disputa eleitoral de 2014...

O ex-senador Wilson Santiago deu uma demonstração de força política ontem (6) em Itaporanga com o primeiro Encontro Regional do PTB, que teve como tema de debate o 'Plano Paraíba de Desenvolvimento - em sintonia com as lutas sociais' cujo arcabouço está sendo montado para servir de plataforma a ser apresentada aos paraibanos como alternativa de projeto para as eleições de 2014.
Acompanhado do filho, o deputado federal Wilson Filho (PMDB), o ex-senador foi recebido pelo prefeito de Itaporanga Audiberg Alves [membro da executiva estadual do partido], anfitrião do evento, prefeitos, vereadores e lideranças de todo o Vale do Piancó. Santiago desembarcou em Itaporanga, por volta das 11h, e seguiu direto pra Câmara de Vereadores, local aonde se realizou o encontro.
O ex-senador pretende disputar em 2014 a única vaga disponível para o Senado da República, entretanto, semana passada o deputado estadual Carlos Batinga (PSC) lançou seu nome como alternativa ao Governo do Estado encabeçando o bloco PP/PT/PSC/PTB, que daria um nó na disputa eleitoral de 2014. Santiago ao parece gostou da ideia.
Ao abrir o evento, o prefeito Audiberg deu boas-vindas à todos e falou sobre a importância dos temas que ali foram debatidos como ponto de partida para a construção de um novo modelo de gestão pública, através do processo de parcerias governamentais. Berguim afirmou ter encontrado um quadro estarrecedor de indiferença política às potencialidades peculiares a todas as regiões da Paraíba, com especialidade para o vale do Piancó.
Santiago disse que o partido está atento aos acontecimentos ocorridos recentemente, fato que enseja a busca por uma nova alternativa administrativa que sirva de alicerce para o modelo econômico que a Paraíba precisa e as regiões, como o  Vale do Piancó tanto necessita. Em sua exposição, ele falou sobre os quatorze itens contidos num folheto entregues aos presentes que tem a região como foco principal.
Obs.: clique nas imagens para ampliá-las...
O deputado Wilson filho, mesmo sendo do PMDB que fazia encontro semelhante na região do Brejo (em Guarabira), afirmou estar lutando em defesa do desenvolvimento da Paraíba. Wilson Filho, inclusive, falou como se fosse filiado ao PTB, entretanto, essa hipótese ele fez questão de deixar evidenciada: "Mesmo sendo do PMDB, não posso deixar de dizer que nutro grande simpatia pelo PTB desde a chegada de Wilson Santiago à sua presidência", disse. 
A mesa dos trabalhos foi composta pelo ex-senador Wilson Santiago, pelo deputado federal Wilson Filho, pelo prefeito Audiberg Alves, pelo presidente da Câmara Jacklino Porcino, pela prefeita Tânia de Nerival (Santana de Mangueira) e pela vereadora Ivonete. Dentre as presenças podemos destacar: o prefeito Tintim (Aguiar), a prefeita Tânia de Nerival (Santana de Mangueira), o prefeito Allan Feliphe (Pedra Branca), o prefeito Jairo Halley (Serra Grande), o ex-prefeito Alexandre Braga (Conceição), o ex-prefeito Hércules Mangueira (Diamante), o vereador Francisco [presidente da Câmara de Santana de Mangueira], o vereador Isaac Carvalho [presidente da Câmara de Olho D'água], vereador Charles [presidente da Câmara de Aguiar], dentre outros vereadores, ex-vereadores e lideranças políticas da região.


Nenhum comentário: