domingo, 7 de julho de 2013

População dispara nome de Djaci Brasileiro nas rádios de Itaporanga e ex-prefeito obtém 78% de intenções de voto pra deputado em 2014 ...

Menos de um ano após ter sido derrotado na disputa municipal de 2012, quando concorria à reeleição e perdeu por meros 190 votos a Prefeitura de Itaporanga pro professor Audiberg Alves (PTB), o ex-prefeito e ex-deputado Djaci Brasileiro (PSDB) se vê agora diante de uma convocação popular: ser candidato a deputado estadual em 2014. O chamamento começa a ganhar visibilidade com a realização de enquetes em emissoras de rádio da região do Vale do Piancó. A primeira aconteceu nesta sexta-feira (5), promovida pelo radialista Cláudio Nepó [Boa Nova FM] que recebeu cinquenta [50] ligações dos ouvintes.
O radialista queria saber qual opção Itaporanga deseja para a disputa por uma vaga de deputado em 2014, sendo colocando à disposição dos ouvintes vários nomes que pudessem representar a cidade e a região na Assembléia Legislativa. Das 50 participações, o ex-prefeito Djaci Brasileiro (foto) obteve a consideração de 36 ouvintes. O ex-vereador Herculano Pereira obteve 8 considerações; o candidato (??) a ser apoiado pelo atual prefeito Audiberg foi lembrado por 2 ouvintes; Chico Lopes também recebeu 2 considerações; o atual suplente de deputado Nosman Paulo obteve 1; o ex-prefeito José Silvino também foi lembrado por 1 ouvinte; O empresário e ex-vereador Toim da Loja e o ex-superintendente do Dnit-PB Expedito Leite, que tem desejo de sair candidatos, não foram citados. De todos, apenas o Dr. José Silvino não fala em ser mais candidato.
Essa primeira enquete mostra um quadro favorável à uma candidatura do ex-prefeito Djaci Brasileiro, cuja derrota em 2012 pode ser depositada na rejeição que parte de seu secretariado fomentou na cidade. Em verdade, Djaci [que teve 6.243 votos em 2012] é o único que pode levar Itaporanga e região a ter novamente um representante na Assembléia Legislativa. Em 2006, obteve mais de 20 mil votos e não se reelegeu pra deputado por menos de 200 votos. Caso ele pretenda empinar uma candidatura ano que vem seu primeiro passo deve ser trocar de partido, pois no PSDB não há condições de chegar. Agora, por um legenda pequena fica mais fácil ultrapassar a casa dos 15 mil votos, o que ele consegue somente aqui na região do Vale do Piancó.
Mas, por enquanto, Djaci Brasileiro tem dito que não quer saber de candidatura e segue no apoio à reeleição do atual deputado Lindolfo Pires (DEM). 

Nenhum comentário: