domingo, 7 de julho de 2013

Santiago expôs 14 temas de interesse do Vale do Piancó que nortearão o 'Plano Paraíba de Desenvolvimento' que servirá de plataforma em 2014

Durante o encontro do PTB em Itaporanga foi apresentado pelo ex-senador Wilson Santiago temas de interesse da região do Vale do Piancó, os quais nortearão o 'Plano Paraíba de Desenvolvimento - Em Sintonia com as Lutas Sociais' empreendido pelo partido para apresentar-se como alternativa ao paraibano em 2014. Na oportunidade, a cúpula do partido também recebeu outras demandas. 
Os 14 temas abordados pelo ex-senador durante o encontro foram os seguintes:
Educação - 1) Implantação de campus da UFCG e da UEPB; 2) Consolidação do campus do IFPB.
Saúde - 3) Reestruturação dos hospitais de Itaporanga e de Piancó, apoio aos demais e ampliação das bases de atendimento do SAMU.
Infra-Estrutura - 4) Federalização da PB-386 (que liga Itaporanga à divisa do Ceará) e reestruturação da infra-estrutura rodoviária regional, com manutenção permanente; 5) Reestruturação e ampliação do aeródromos (Itaporanga e Conceição).
Recursos Hídricos - Viabilização de um ramal do projeto da Transposição das Águas do Rio São Francisco para o Vale do Piancó (através da calha do Rio Piancó); 7) Monitoramento permanente de todos os açudes da região, com incentivo à piscicultura.
Segurança Pública - Reestruturação dos órgãos de segurança pública (Civil e Militar), com implantação de unidades do Corpo de Bombeiros e do Instituto de Medicina Legal, bem como, de um centro especialização em prevenção e combate sistemático ao tráfico de drogas e outro centro de recuperação de usuário de drogas.
Economia (Agricultura/Indústria) - Ampliação dos distritos industriais do Vale do Piancó, dentro dos programas estaduais de incentivo e estímulo ao processo de interiorização da indústria, com agregação de valores que possibilitem a geração de emprego e renda, além de qualificação profissional e de apoio permanente ao trabalhador e ao pequeno e médio produtor rural; 10) Incentivo para instalação de parques de geração de energia solar.
Turismo - 11) Revitalização e reestruturação dos pontos turísticos e do patrimônio cultural da região.
Esporte e Lazer - 12) Incentivo e estímulo à atividade esportiva, de todas as modalidades, com ampliação das praças de lazer e entretenimento de toda a região, bom como a modernização dos estádios de futebol.
Recursos Humano e Desenvolvimento Social - 13) Valorização do servidor público estadual; 14) Instalação da Casa da Cidadania.

Nenhum comentário: