terça-feira, 23 de setembro de 2014

Como alertou o Blog, reforma no estádio 'Zezão' articulada pelo prefeito Audiberg tira o Cruzeiro de Itaporanga da 2ª Divisão do Paraibano...

Nosman Barreiro, Cruzeiro de Itaporanga (Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com/pb)
Deu tudo conforme planejou o prefeito de Itaporanga, professor Audiberg Alves (PTB). O Cruzeiro de Itaporanga acabou desistindo de disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano, que começa neste fim de semana próximo. Depois de passar mais de um ano prometendo reformar o Estádio 'O Zezão', através de verba do Governo do Estado, o prefeito articulou junto ao governador Ricardo Coutinho (PSB) para que a empresa desse início aos trabalhos antes das eleições.
O trabalho começou mês passado, mas o Cruzeiro seria inevitavelmente prejudicado. O prefeito voltou a prometer que o estádio estaria apto, mesmo em obras, para sediar jogos. Uma balela, pois vai de encontro ao que pensa órgãos como o Ministério Público e o Corpo de Bombeiros. Audiberg queria, na verdade, outra equipe na competição e até articulou com seus assessores a reativação do Mil Réis para tentar colocá-lo na competição, formando uma diretoria às pressas preenchida por correligionários, e assim tentar ganhar politicamente junto aos desportistas.O que acabou dando errado. 
Restava à diretoria do Cruzeiro acreditar de que a Federação Paraibana de Futebol aceitasse o Cruzeiro jogar num estádio em reformas.  Presidente do clube, Nosman Barreiro (foto) explica que a desistência se deu porque o Estádio Zezão não tem condições de jogo e o clube não tem verba para sediar suas partidas fora Por esse motivo, ainda hoje será enviado um ofício para a FPF, pedindo o desligamento do clube da divisão de acesso para elite do futebol local.
"O único estádio que tínhamos para treinar e jogar era o Zezão, mas nós fizemos um acordo com a prefeitura para que ele fosse reformado até o início do campeonato. No entanto, a reforma iniciou nesta semana e não vai dar tempo ficar pronto até o primeiro jogo. Fazia cinco dias que estávamos em reunião para decidirmos o que fazer, mas só hoje chegamos a essa decisão", revelou o mandatário.
Na tabela da divisão de acesso, o Cruzeiro estava no Grupo Sertão, ao lado de Nacional de Pombal, Internacional de Teixeira e Sabugy. Sua estreia na competição estadual aconteceria no dia 28 deste mês, diante do Sabugy, fora de casa. Nosman ainda cogitou a transferência dos seus jogos para Patos, no Estádio José Cavalanti, mas a ideia foi descartada pela diretoria por causa dos altos custos.
"Pensamos em mandar nossas partidas em Patos, mas, além de não ter renda, porque Patos fica 120 km de Itaporanga, nós íamos ter um gasto de R$ 5 mil reais por cada jogo. Não tinha condições", destacou o dirigente. O documento oficializando a desistência do Cruzeiro de Itaporanga da disputa da 2ª divisão do Campeonato Paraibano 2014 seria enviado até as 17 desta segunda-feira.
Leia também:

Nenhum comentário: