quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Pronto! Escândalo da propina evolvendo secretários e irmão de Ricardo Coutinho desembarca no Ministério Público

forum
Desembarcou agora a pouco no Ministério Público do Estado, com pedido de investigação, uma denúncia que a Paraíba não tomou conhecimento porque as autoridades policiais e o governo do Estado esconderam. Mas, conforme o blog noticiou, a denúncia chegou ao conhecimento do Ministério Público na manhã desta quinta (25), através de pedido protocolado pelo Fórum dos Servidores Públicos do Estado. É um verdadeiro mar de lama. Envolve quatro auxiliares do governo Ricardo Coutinho, gente de primeira linha do Palácio da Redenção.
São eles: Gilberto Carneiro (Procurador do Estado), Livânia Farias (Administração), Laura Farias (Sudema) e Coriolano Coutinho, o primeiro irmão. O texto que segue trata de uma operação que deveria ser batizada de “Mar de Lama”, caso a Polícia Civil da Paraíba tivesse levado o malfeito adiante. Não é coisa recente. Ocorreu em 2011, no liminar da administração “socialista” que se autodenomina “republicana”.
Segundo a denúncia, durante uma blitz de rotina a polícia interceptou um veículo modelo Fox, placas DYE-5922, flagrado transportando a quantia de R$ 81 mil reais, sacada na Agência do Banco do Brasil de Benfica, no Recife. Ao lado da quantia os policiais apreenderam um papel com a orientação para a distribuição do dinheiro que seria entregue aos quatro auxiliares do governador, citados acima.
À época, o caso teria sido encaminhado à Delegacia de Repreensão à Entorpecentes e os delegados Allan Terruel; Aldrovilli Dantas; Marcos Vilela, Ramirez Pedro, Daniela Vicuuna; Dulcineia Costa; Marcos Lameirão e Jeferson Vieira foram chamados para auxiliarem nas investigações. O secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, também foi chamado e levou o caso ao conhecimento de Ricardo Coutinho, que determinou que o caso fosse “abafado” e excluído dos arquivos da Polícia da Paraíba.
Os documentos foram capturados através da publicação em um link na internet no endereço: Mensalaopb.tumblr.com, que o blog publicou segunda-feira (22). Diante da gravidade dos fatos, envolvendo tráfico de influência, corrupção de servidores e uma série de outros possíveis crimes, vai resultar numa investigação do Ministério Público.

Nenhum comentário: