sábado, 27 de setembro de 2014

Insegurança: Grupo explode caixa eletrônico em Juarez Távora durante esta madrugada, a 11ª ação somente neste mês e a 93ª no ano, na PB.

A cidade de Juarez Távora, no Agreste paraibano, foi alvo do 11° ataque de bandidos a estabelecimentos bancários na Paraíba somente neste mês de setembro na Paraíba. Na madrugada deste sábado (27), às 2h, dez homens fortemente armados, utilizando dois veículos, atacaram o posto de atendimento do Bradesco no município, explodiram um caixa eletrônico e levaram todo o dinheiro que havia no equipamento. Esta foi a segunda ação criminosa no local, que já havia sido atacado por bandidos há quatro anos.
De acordo com testemunhas, o bando chegou após às 22h na área central da cidade, se dirigiu até um ponto de venda de bebidas e churrasquinhos, onde permaneceu por algumas horas. Próximo ao momento do ataque, os bandidos buscaram as armas nos veículos, renderam as pessoas que estavam na rua, próximo ao posto bancário, trancando-os em uma lanchonete que ainda estava aberta durante a madrugada. 
Em seguida, instalaram os explosivos e detonaram o equipamento eletrônico. Na ação, a estrutura do prédio foi comprometida, além dos móveis e vidros do local, que foram completamente destruídos. De acordo com o Centro Integrado de Operações da Polícia Militar (CIOP) de Campina Grande, uma viatura foi enviada ao local após a ação. Foram realizadas buscas na região, mas o grupo não foi localizado, nem a quantia levada foi recuperada.
Esta foi a 93° ação de bandidos contra estabelecimentos bancários na Paraíba, sendo a 43° explosão, com ainda o registro de 20 arrombamentos, 11 tentativas de assalto e sete "saidinhas de banco", de acordo com os registros do Sindicato dos Bancários da Paraíba.

Nenhum comentário: