quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Expectativa sobre decisão da aliança PT/PSB se volta para pauta do TSE nesta quinta-feira, cujo resultado pode causar união de Lucélio e Wilson.

 
A campanha eleitoral na Paraíba pode sofrer nova reviravolta a qualquer momento. Assessores de Lucélio Cartaxo (PT) e Wilson Santiago (PTB) confirmaram reunião dos postulantes e podem surpreender os paraibanos com o fechamento de um acordo que tem a finalidade de interromper o crescimento da candidatura do peemedebista José Maranhão (PMDB).
A união entre ele seria sacramentada de maneira mais rápida caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decida desmanchar a aliança entre PT/PSB, como pede ação que está na pauta desta quinta-feira (25). Se a decisão for nesse sentido, o governador Ricardo Coutinho (PSB) perde seu candidato a senador e tem 24 horas para retirar todo material de campanha que tive o PT junto. 
Manifestação anterior da ministra Luciana Lossio propunha a ratificação da candidatura de Lucélio Cartaxo na aliança do PT com o PSB. Mas, ultimamente, diante de recurso impetrado pelo PMDB, as diversas matérias foram  acopladas numa base única de decisão na qual o TSE terminou mudando o relator dos processos, agora sob a responsabilidade do Ministro Luiz Fux.
Se a aliança PT/PSB for desfeita, é certo que o prefeito Luciano Cartaxo (JP) e seu Lucélio, neste caso sem poder ser mais candidato, passem a apoiar a candidatura de Wilson Santiago. De acordo com fontes, mesmo integrando coligações diferentes e sendo adversários políticos, Santiago e Cartaxo podem anunciar, nas próximas, horas a nova aliança. Aguardemos, então!

Nenhum comentário: