terça-feira, 23 de setembro de 2014

Resultado do Ideb-2013 das escolas estaduais foi inferior às municipais...

O desempenho das escolas estaduais da Paraíba que participaram das provas para medir o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb 2013) foi inferior aos resultados apresentados na rede municipal. Os dados são do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e referem-se às notas dos municípios onde os estudantes dos anos iniciais e finais do ensino fundamental, das duas redes, participaram da avaliação.
O resultado das escolas estaduais que oferecem aulas para a segunda fase do ensino fundamental (6º ao 9º ano) foi o mais preocupante. Dos 120 municípios participantes, em 66 deles as notas foram inferiores aos resultados apresentados pelas unidades de ensino municipais e apenas sete deles atingiram a meta projetada pelo Inep. 
Considerando a primeira fase do ensino fundamental (1º ao 5º ano), os dados divulgados pelo Inep também mostram a necessidade de melhorias na qualidade do ensino nas escolas que ainda são de responsabilidade do governo do Estado. Nos 112 municípios onde os estudantes das duas redes de ensino público participaram do exame, em 55 cidades o desempenho das escolas do Estado ficaram abaixo dos resultados apresentados pelos alunos da rede municipal e 37 delas não atingiram a meta estipulada para 2013.

Nenhum comentário: