terça-feira, 23 de setembro de 2014

Gestão Marcília Mangueira continua desastrada em Diamante com atraso de salários dos servidores e de repasse do duodécimo da câmara...

A gestão da prefeita Marcília Mangueira (PMDB) continua desnorteada em Diamante, conforme relato de servidores municipais e da população em geral. Hoje recebi dezenas de mensagens relatando o desastre administrativo vivido pelos diamantenses, em particular os servidores municipais diante de atraso no pagamento de seus salários. 
Professores reclamam de atraso. O mesmo acontece com prestadores de serviços gerais. A prefeita não tem conseguido eficiência na administração da máquina pública que vez por outra tem atrasado o repasse do duodécimo do Poder Legislativo, obrigado por lei. E quando faz é pela metade. Essa atitude tem sido danosa ao funcionamento da Câmara Municipal.
O resultado disso é a intervenção do Tribunal de Contas do Estado, através do bloqueio das contas bancarias da prefeitura até que a gestora respeite a legislação vigente no país. O magistério municipal tem recebido uma folha quando o atraso já passa de duas. "Recebemos um mês, que é pago quando agente entra no segundo ou terceiro em atraso. Ou seja, uma bola de neve", disse uma professora.

Nenhum comentário: