sexta-feira, 1 de março de 2019

Depois de aprovação de U$S 50 milhões pelo Senado, o Banco Mundial aprova mais um empréstimo para o Governo da Paraíba, agora de U$S 126 milhões...

A Diretoria Executiva do Banco Mundial autorizou, em Washington (EUA), o Governo da Paraíba a contrair empréstimo de US$ 126,886 milhões. O empréstimo visa expandir e modernizar a infraestrutura, desenvolver e implementar modelos institucionais para melhoria da eficiência no gerenciamento de recursos hídricos e dos serviços de água e esgoto na Paraíba e promover ações para melhorar a eficiência dos serviços de água e esgoto na região metropolitana de João Pessoa.
Os recursos irão beneficiar toda a população da Paraíba, especialmente as regiões do Agreste e Curimataú, que irão receber água de qualidade por meio do Sistema Adutor Transparaíba, atendendo 27 municípios. O Projeto de Segurança Hídrica contemplará ainda a reestruturação da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), bem como permitirá o reordenamento do esgoto de João Pessoa, ampliando a capacidade de tratamento da Cagepa na Capital.
Ela acrescentou que a próxima etapa é aguardar os trâmites do Governo Federal, a fim de encaminhar ao Senado para aprovação e assinatura do contrato, previsto para o primeiro semestre, e início das obras ainda no segundo semestre de 2019. Na última terça-feira (26), o plenário do Senado Federal havia aprovado empréstimo de U$S 50 milhões para o Governo da Paraíba junto ao Banco Mundial.

Nenhum comentário: