quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Embaixador do Turismo do Governo Federal, Richard Rasmussen visita Campina...

O embaixador do Turismo Richard Rasmussen e o seu assessor na Embratur, Júnior Dantas, estiveram na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande (SEDE), nesta terça-feira (13), participando de uma reunião com a secretária Rosália Lucas e sua equipe, para tratar de assuntos relacionados a interiorização do turismo no Brasil. Através da Embratur, Rasmussen está percorrendo o Brasil para levantamento sobre os equipamentos turísticos do País, com ênfase no ecoturismo.
Durante a reunião, que contou com as presenças do secretário de Ciência e Tecnologia, Lucas Ribeiro; do presidente do SindCampina, Divaildo Júnior; da gerente de Turismo do Sebrae, Rosa Maria Cristina; do coordenador municipal de Turismo, Celino Neto e do coordenador de Desenvolvimento Local, Jonnas Costa. O embaixador do turismo ressaltou a importância da Paraíba, no cenário nacional, para explorar as potencialidades turísticas que o Estado oferece.

Posição estratégica – Dentro desse contexto, Campina Grande ocupa um espaço estratégico para ajudar a alavancar o fluxo de pessoas que procuram o ecoturismo, com ligações para lugares como Ingá, Cabaceiras, Sousa e tantos outros no Estado.
“O plano da Embratur é justamente trazer, mostrar pro turista estrangeiro especialmente, que saia daquele eixo vicioso de turismo brasileiro. Mostrar que existe um Brasil onde existe uma região de beleza inigualável, como o Sertão paraibano, com riquezas como o sítio paleontológico, referencial em pegadas fossilizadas para pesquisadores, turistas, estudantes, ecologistas do Brasil e de outros países”, afirmou Rasmussen.
Ciceroneando pela equipe da SEDE, no período da tarde Richard conheceu alguns equipamentos turísticos da cidade, como a Vila do Artesão e a Vila Sítio São João, entre outros lugares em Campina Grande que estão inseridos dentro do plano de expansão o ecoturismo da EMBRATUR.
Impressionado com os equipamentos turísticos de Campina, Rasmussen já havia conversado anteriormente com o prefeito Romero Rodrigues sobre a importância de Campina nesse cenário. É um novo momento para o turismo no Brasil, que volta seus olhos para o interior do País valorizando as belezas naturais.

Nenhum comentário: