sábado, 23 de julho de 2011

Agricultura familiar será discutida hoje e amanhã em seminário regional que acontece na cidade de Emas

Os agricultores familiares dos municípios de Emas, Olho D’água e Catingueira, no Vale do Piancó, participam neste sábado (23) e domingo (24) do Seminário Regional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar. O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Emas, em parceria com a Emater Paraíba, empresa vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e Pesca, e conta ainda com o apoio da Secretaria Executiva da Agricultura Familiar.
A programação tem como tema “Unir para crescer” e vai tratar da elaboração de um projeto de abrangência regional para as áreas de piscicultura, apicultura, oleicultura e avicultura, culturas que despontam como alternativas nos três municípios. A Emater será representada por Romêria Pereira da Silva (Foto - que é a Coordenadora Regional de Itaporanga) e o extensionista Inaldo Ferreira.
Estão previstas palestras do delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Antônio Alves da Silva; do secretário executivo da Agricultura Familiar Alexandre Araújo; do engenheiro agrônomo Rubens Tadeu Nóbrega; do engenheiro florestal Francisco Cristovão; do secretário da Sedap Marenilson Batista; da veterinária Nara Giane Medeiros e do engenheiro agrônomo Edson Marconi Alves, representando o Sebrae.

Nenhum comentário: