sábado, 23 de julho de 2011

Presidente do NAE traz a PB I Fórum Regional sobre Direito e terá ministros e autoridades internacionais

O Presidente do Núcleo de Apoio aos Estagiários dos advogados do Brasil – Seccional Paraíba, (NAE-PB) Léo Vieira, firmou acordo com o NEPGD (Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Gênero e Direito – UFPB) e vai trazer para a Paraíba o I Fórum Regional sobre Direito, Democracia e Desenvolvimento: Políticas Públicas e Justiça de Gênero. O evento contará com a presença de ministros e autoridades internacionais do Direito e será realizado nos dias 21, 22 e 23 de setembro, no Tropical Hotel Tambaú, em João Pessoa.
Conforme Vieira, o Fórum trará à cidade representantes da comunidade científica, nacional e internacional, autoridades públicas, ministros de Tribunais Superiores para, juntamente com a sociedade civil, debaterem e refletirem articuladamente sobre temas da mais alta relevância jurídica e social, como a desigualdade e violência de gênero, políticas públicas de desenvolvimento e saúde.
Já foram confirmadas as presenças do Ministro Ives Gandra Martins Filho - Conselheiro do CNJ. Ministro do TST, da Profa. Dra. Claudia Dides - Coordenadora do Programa Inclusão Social e Gênero da Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales-sede Chile. Consultora da Organização Panamericana da Saúde, Fundo de População das Nações Unidas e da Profa. Dra. Loreley Garcia - Professora na Temple University (Filadelfia-EUA) e na UFPB. Mestra e Doutora pela USP. Pós-doutora pela Universidade da Califórnia - Berkeley. A Profa. Ma. Eveline Neri - Professora da UFPB. Mestra e doutoranda pela UFPB. Pesquisadora e vice-coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Gênero e Direito da UFPB. O Prof. Dr. Luciano Mariz Maia - Procurador Regional da República da 5ª Região. Professor da UFPB. Mestre pela University of London e doutor em Direito pela UFPE. O Prof. Dr. Eduardo Ramalho Rabenhorst - Diretor e Professor do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB. Mestre e doutor pela Université de Strasbourg I, França. Fundador e coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Gênero e Direito.
“Essa á a primeira vez que conseguimos realizar um evento dessa magnitude na Paraíba”, comemorou Vieira. Segundo ele, o evento será destinado a estudantes, autoridades e sociedade civil que tenha o interesse no Direito, na Democracia e no Desenvolvimento das Políticas Públicas e justiça de Gênero. Nos próximos dias o NAE-PB estará divulgando a lista de todos os convidados e autoridades que também já marcaram presença.

Nenhum comentário: