segunda-feira, 18 de julho de 2011

PCdoB realizou sua 2ª conferencia ontem em Diamante

A ultima conferência do partido teria sido realizada no ano de 2008, quando o diamantense Nicodemos filho do ex vereador Assis Mangueira “em memória”, teria assumido o partido.
Neste domingo (17) foi realizado as 10h na Câmara Municipal da cidade de Diamante, a segunda conferência do PCdoB. Na ocasião estiveram presentes dezenas de pessoas filiadas e que estão se filiando ao partido, um dos convidados a passar noções sobre o partido aos que ali estavam foi o parlamentar da cidade de Conceição, o vereador Stherlan Emanuel, que falou sobre o inicio da trajetória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que recebeu tem o partido como aliado desde 1989, quando da construção de sua candidatura, assim Lula fez o que nenhum outro Presidente fez sendo um nordestino nato e sem formação acadêmica.
Stherlan abordou ainda sobre o acesso a rede pública de ensino, que hoje a classe baixa tem fácil acesso e que antes não tinha, enfatizou sobre o FIES, PROUNI, FOME ZERO entre outros; falou também que o atual governante da Paraíba Ricardo Coutinho, antes de ser PSB era do PT, porém, o PCdoB foi aliado desde que iniciou seu projeto dentro do PSB, mas hoje RC lançou uma proposta ao PCdoB e o partido não voltou a traz assim com hombridade rejeitou a proposta de aliar-se ao governador.
O publico presente aplaudiu e absorveu bastantes informações passadas, em seguida a piancoense Alcidalia, iniciou sua fala elogiando a conferência feita pelo companheiro Manoel Miguel, fortalecendo as palavras de Sterlan, lembrou o presidente da CTB, José Gonsalves, e fechou com uma ampla explanação sobre todo o vale do Piancó. Manoel Miguel atual presidente do Partido em Diamante inicio suas palavras falando sobre a fundação do partido, que seria fundamental para a cidade, pois o ex-presidente teria se afastado por motivos maiores, ressaltou que a legenda iniciou na cidade com 23 filiados e hoje tem o prazer de contar com mais de cem filiados.
Manoel disse que o PCdoB provavelmente estará coligado ao partido do atual prefeito, o PMDB, e já são quatorze vereadores em toda Paraíba e dois vice-prefeitos, sendo em Diamante o primeiro objetivo eleger pelo menos um vereador. Na conferência estiveram presentes também os parlamentares Manoel Messias e a presidente da Câmara local Maria do Socorro Abílio, alem dos pré- candidatos José Vieira “Zeca”, Jucier, PinPin e o Jovem Arliston Jeronimo (do Blog DiamanteOnline). Veja, abaixo, algumas imagens do evento:
(Com DiamanteOnline)

Nenhum comentário: