sábado, 23 de julho de 2011

TCE investiga formação de professores e prefeituras e gerências de educação receberão resultado de auditoria

O TCE/PB está enviando as Prefeituras do Interior, Gerências de Ensino, Gerências Regionais de Educação bem como às Comissões de Educação do Senado e Câmara federal o resultado de uma auditoria operacional realizada para avaliar a formação de professores do ensino fundamental da rede estadual.
A auditoria verificou diversas falhas, entre elas que a SEEC não dispõe de um processo sistemático e normatizado de diagnóstico que evidencie as necessidades na formação de professores. Por isso, entre outras providências, o TCE determinou às Secretarias remeter ao TCE no prazo de sessenta dias plano de ação contendo ações, cronograma e os responsáveis por implementar as recomendações explicitadas no relatório da auditoria.
O relatório na íntegra desta auditoria encontra-se disponível no endereço eletrônico: http://www.tce.pbn.gov.br/
Mudança de Expediente - Na próxima semana o TCE funcionará em regime diferente. A partir do dia 3 até o dia 5 o expediente será interno para um inventário dos processos existentes na Corte com vistas a agilização dos trabalhos.
Funcionários de todos os setores estarão envolvidos nesse esforço que visa identificar em que setor e em que estágio se encontra cada processo recebido pelo TCE o que dará a sua direção a possibilidade de identificar pontos de estrangulamento e fazer com que o fluxo corra mais rapidamente. Por conta disso haverá mudança nas sessões. A Primeira Câmara se reunirá no dia 1º, segunda-feira, enquanto que a Sessão Ordinária do Pleno-normalmente realizada na quarta-feira – será na terça-feira.
Durante esses dias o TCE estará fechado para o público externo, mas o expediente interno será normal e a entrada de processos pelos sistemas de informática não serão prejudicadas. Advogados e partes interessadas nos processos que serão julgados na próxima semana devem estar atentos para estas mudanças.

Nenhum comentário: