quarta-feira, 20 de julho de 2011

PB receberá R$ 7 milhões e o Ministro dos Transportes chega hoje para verificar in loco situação das estradas

Após reunião realizada na noite de ontem (19) no Palácio da Redenção, entre o governador Ricardo Coutinho e o secretário nacional da Defesa Civil, coronel Humberto Viana, ficou definido que o mais rapidamente possível o Governo Federal vai disponibilizar 10 mil cestas básicas e 150 abrigos a população dos 42 municípios atingidos, além de disponibilizar pontes móveis para facilitar o acesso às estradas que foram destruídas com as chuvas.
Nesta quarta-feira (20), o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos vem à Paraíba verificar em loco a situação das estradas atingidas. Já Ricardo Coutinho viajou, ainda ontem, à Brasília para em audiência tentar agilizar a liberação dos recursos financeiros no Ministério da Integração Nacional que inicialmente serão nos valores de mais de R$ 7 milhões.
O coronel Humberto Viana, sobrevoa hoje as áreas acompanhado do vice-governador Rômulo Gouveia para verificar em a situação dos desabrigados. Ele disse que dois técnicos de engenharia da Secretaria Nacional chegam nesta quarta para fazer um reconhecimento das áreas atingidas, mas antes mesmo desses dados os recursos financeiros devem ser liberados pelo Governo Federal. (GledjaneMaciel)

Nenhum comentário: