quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sinfemp alerta servidores sobre pagamento do Pasep

O presidente do Sinfemp - Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, está alertando todos os servidores municipais filiados a entidade para o recebimento do Pasep até o próximo dia 30 de julho. Para o sindicalista, quem tem direito ao abono salarial são os servidores municipais cadastrados no Pasep, há pelo menos cinco anos e que tenham recebido, em média, dois salários mínimos (R$ 930,00) no ano anterior e ter exercido atividade remunerada por, no mínimo, 30 dias do ano base.
Gonçalves alertou para a prática de alguns gestores municipais que sacam o dinheiro no Banco do Brasil, no mês de julho, desvia para outros pagamentos e deixa para pagar esses valores de acordo com a tabela para os trabalhadores da iniciativa privada. “O dinheiro do Pasep vem diretamente do governo federal e pertence aos trabalhadores e não aos prefeitos que querem utilizá-lo para outros pagamentos”, disse.
O Sinfemp orienta a todos os servidores municipais de Patos, Malta, Condado, Vista Serrana, São José de Espinharas, São Mamede, Santa Luzia, Várzea, São José do Sabugi, Junco do Seridó, Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, São José do Bonfim, Mãe D’água, Santa Teresinha, Catingueira, Emas e Olho Dágua, a procurarem as Prefeituras para saber do seu pagamento e caso não tenha confirmação, procure as agências do Banco do Brasil e exija um extrato, para confirmar se o dinheiro foi depositado ou não em seu nome.
No caso de Patos, os servidores já receberam os valores ontem (20), demonstrando que os recursos foram depositados, o que deve acontecer com os demais gestores municipais. Gonçalves denunciou que muitos prefeitos pegam o dinheiro no Banco do Brasil, pois tem um convênio com o mesmo e no entanto não faz o pagamento e defende que esses valores deviam vir diretamente para as contas dos servidores sem a intermediação dos prefeitos. “Eu defendo que esses valores passe longe de alguns prefeitos que não gostam de pagar aos servidores municipais, evitando assim, prejuízos a estes trabalhadores”, enfatizou.

Nenhum comentário: