terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Após um 1 e 6 meses de reclusão diamantense é absorvido em processo por falta de provas e agora pede indenização

Depois de um ano e seis meses de reclusão, no presídio Romero Nóbrega, na cidade de Patos, o diamantense Lindomar Bidor de Moura (foto) foi absorvido em processo por falta de provas.
Durante uma operação realizada pelas Polícias Federal e Civil, em cumprimento de nove mandatos de prisão e buscas e apreensão, no dia 20 de julho de 2010, Lindomar foi preso por suspeita de participar de um grupo que supostamente agia em assaltos a bancos. Na casa dele também não foi encontrado nada de ilícito.
No decorrer deste tempo, diversas audiências foram realizadas onde o advogado diamantense José Nicodemos Diniz conseguiu provar que seu cliente era inocente em tal fato, onde nove pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público e apenas ele foi absorvido. Nicodemos revelou que o próprio MP foi quem pediu a absolvição do seu cliente.
"Agora estudamos uma possibilidade de entrar com uma ação indenizatória contra o Estado no valor de R$ 200 mil, é inaceitável que um cidadão cumpra pena antes de uma sentença condenatória, um verdadeiro afronto com o Código de Processo Penal e a Constituição Federal", disse Nicodemos. (DiamanteOnline)

Nenhum comentário: