sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Boa Ventura: Empresário denuncia esquema em licitações comandado pelo filho do prefeito, tendo como beneficiadas uma irmã de Dudu Pinto e outra de Miguel Estanislau

Já publicamos inúmeras vezes, neste espaço, que a disputa eleitoral em Boa Ventura será uma das mais acirradas e fratricidas da região. Esta aí mais um exemplo de como será a campanha... 
Empresário chega ao MPE, em João Pessoa, para apresentar denúncia
O empresário Nivaneldo Ângelo de Araújo apresentou uma denúncia contra o prefeito de Boa Ventura, José Pinto Neto (Dudu Pinto), acusando o gestor de fraude em licitações. De acordo com a denúncia, apresentada ao Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Eleitoral, a comissão de licitação do município é toda formada por familiares do prefeito e em várias licitações, os beneficiados também são da família de Dudu. 
Van Ângelo, como é conhecido, apresentou documentos comprovando que a comissão de licitação da Prefeitura de Boa Ventura é formada desde 2005 pelo filho do prefeito, Fred Queiroga Pinto, que em determinada época presidida a comissão e era diretor de Finanças, pelo irmão de Dudu, Pedro Pinto de Lacerda, e pela esposa, Queiroga Pinto.
Em determinada licitação, a beneficiada era a irmã do prefeito, Maria do Socorro Pinto Gomes, que também é secretária de Educação, o que caracteriza nepotismo. Em outra licitação, Maria de Lourdes Estanislau Pinto, cunhada do prefeito é uma das beneficiadas ao locar uma caminhonete para a Prefeitura. Maria de Lourdes vem a ser irmã do ex-vereador Miguel Estanislau, pré-candidato apoiado por Dudu à sua sucessão.
Outro fato considerado estranho pelo denunciante, é que o primo do prefeito, José Ernando Pinto, que é esposo da secretária de Saúde, Carmém Lúcia, vence licitações na Prefeitura desde 2005 com locações de veículos e imóveis a edilidade. Van Ângelo disse que resolveu investigar os atos do prefeito depois de quase ser vítima de mais uma irregularidade em sua gestão.
Ele informou que na Rua Emília Leite, que tem mais de 12 metros de largura, o prefeito começou a desapropria-la para doar a área para construção de casas. "Quando esse irregularidade chegou na frente da minha casa entrei na justiça e ele (Dudu) teve que parar. Ele ainda insistiu, mas a juíza e o promotor foram ao local e eles mesmo fizeram as medições e constataram a irregularidade e suspenderam as obras", declarou. (com Ascom)  

Nenhum comentário: