sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Conclusão de mais uma obra: Prefeitura chega a 12.000 m² de calçamento construído em Itaporanga assegurando uma melhor qualidade de vida a população, que festeja marca.

Buracos, declives, alagamentos, lama e poeira, já não são mais problemas para os moradores da rua Caetano Rodrigues Pita, tríplice divisa entre o Conjunto Chapas Soares/Loteamento Balduíno de Carvalho/Vila Mocó. Pois nesta quinta-feira (16) foi palco para comemoração simples pela conclusão das obras de calçamento da referida artéria urbana, localizada numa das regiões mais carentes do município.
A rua, diga-se de passagem, com enorme extensão [mais de 300 metros], é a principal ligação entre os três 'bairros', por assim dizer. Com o término desta obra, a Prefeitura Municipal de Itaporanga chega a marca, desde o início de 2009, de aproximadamente 12 mil metros quadrados de calçamento já construídos pela atual gestão nas mais diversas regiões da cidade. Algo jamais visto na 'Rainha do Vale'.
Nós fomos conferir a beleza que ficou a rua, após a conclusão do calçamento. O sorriso estampado no rosto de que mora por lá, demonstra a satisfação com a obra. "A conclusão deste trabalho significa muito para nós, foram anos de muito sofrimento, poeira e buracos, além de lama. Estamos muito felizes, e só temos a agradecer a Prefeitura pelo empenho", diz um dos moradores mais conhecidos do local, Gilvandro Paulo.
Acima, acesso sentido Balduíno/Conjunto Chagas Soares; Abaixo, acesso sentido Vila Mocó
À noite, participamos de uma pequena comemoração oferecida pelos moradores. Além desta e de outras já calçadas, a Prefeitura tem como prioridade atender todos os bairros. Lembrando que, além do calçamento, a edilidade está tendo o cuidado para sanar problemas com a falta de redes de drenagem fluvial. Pois, existem muitas ruas sem rede de esgoto ou em situação precária, neste caso, está sendo destinado atenção redobrada com trabalho incansável da Seinfra para atender todas as ruas que constam no cronograma de obras.
Portanto, as famílias destas localidades já estão sentindo, no dia a dia, efeitos de mais uma melhoria promovida pela Prefeitura. Com o calçamento, o local fica mais limpo, sem poeira, não haverá mais lama nos dias de chuva e os transtornos, agora, fazem parte do passado. As famílias que residem na localidade tiveram um ganho significativo na qualidade de vida.
Moradores festejaram em meio à equipe que construiu calçamento, contando com a presença dos secretários Ricardo Pinto (Chefia de Gabinete) e Cícero Grude (Seinfra).
 O editor acompanhado de moradores da rua que manifestaram alegria pela conclusão da obra
 Durante a comemoraçãoGilvandro sorteou brinde entre equipe de trabalho da Seinfra

Nenhum comentário: