domingo, 12 de fevereiro de 2012

Uma das melhores vozes do planeta: a cantora Whitney Houston, ícone da música pop, morre aos 48 anos

Em Itaporanga, os hits da cantora embalou os jovens da década de 80 quando o point da cidade era a "Morumbi Danceteria", comandada pelo professor Chico Rufino -  Chico da Kazon, um grande fã de Whitney. Quem viveu àqueles tempos sempre lembra dos grande momentos de sucessos da "Morumbi".  
A cantora norte-americana Whitney Houston, 48 anos, uma das divas da música pop, morreu neste sábado (11) em Los Angeles (EUA). Segundo informações de sua empresária, Kristen Foster, el foi encontrada morta em um hotel e as causas ainda são desconhecidas.
Whitney Houston foi encontrada inconsciente na banheira de uma suíte do quarto andar do hotel Beverly Hilton, em Beverly Hills, por volta das 15h30 [21h30 no horário de Brasília]. Os paramédicos ainda tentaram reanimar a cantora, por cerca de 20 minutos, mas sem sucesso. Ela foi declarada morta às 15h55, no horário local.
Houston nasceu em Newark, Nova Jersey, em 1963. Veio de uma família musical: sua mãe era cantora gospel e Dione Warwick era sua prima. A menina começou a cantar na igreja aos 11 anos. Em 1985, seu primeiro álbum, que levava seu nome, bateu 13 milhões de cópias; chegou ao primeiro lugar da parada, e bateu o recorde de venda na estreia de uma cantora. Foi puxado pela balada "The Greatest Love Of All".
Em 1992, estrelou e cantou as músicas do filme "O Guarda Costas", sucesso mundial com Kevin Costner. A trilha trazia seu maior sucesso, "I Will Always Love You". No mesmo ano, casou-se com o rapper Bobby Brown e entrou numa relação que frequentou as manchetes, com direito a brigas e drogas.
Hostoun fez muito sucesso nos anos 1980 e 90 e se tornou uma das artistas de maior vendagem da história. Dentre seus maiores hits estão "How will l know", "It's not right but's ok", "Savind all my lof for you", "My loves is your love", "I wanna dance with somebody" e "I will always love you". Whitney se apresentou no Brasil em janeiro de 1994, em um show solo no estádio do Morumbi e outro no festival Hollywood Rock, no Rio de Janeiro.
Ela vendeu 200 milhões de álbuns em sua carreira e chegou 30 vezes ao topo das paradas da Billboard, além de ter ganho seis Grammys e 22 American Music Awards. ela lançou sete discos de estúdio e tinha um previsto para este ano. O Jornal "The New York Times" descreve a voz da cantora como "uma das melhores vozes gospel de sua geração". "Whitney evitava os maneirismos típicos do gênero, e usava frases evangélicas com moderação. Em vez de projetar vulnerabilidade e compaixão, ela comunicava força e auto-confiança, fazendo baladas pop majestosas". (Folha Online)
Carro com o corpo de Whitney Houston deixa hotel na madrugada deste domingo (12) em Los Angeles (Foto: AP)
Carro com o corpo de Whitney Houston deixa hotel na madrugada deste domingo (12) em Los Angeles (Foto: AP)


Nenhum comentário: