segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Prefeitos participaram de reunião promovida pela Caixa Econômica Federal em Patos para tratar sobre convênios

A Caixa Econômica Federal promoveu uma reunião com a presença de prefeitos do Sertão, na manhã desta segunda (13), no auditório do Sebrae-Patos, que teve como objetivo tratar sobre convênios de repasse da União, dentro do Orçamento Geral da União, as novas regras estabelecidas e sobre o Plano Nacional de Habitação Rural. Alguns contratos já foram assinados com os municípios da região.
De acordo com o superintendente regional da CEF, Elan Miranda, o evento atenderá em torno de 50 municípios: "Só o financiamento para habitação aqui na região superou R$ 30 milhões. Precisamos facilitar os atendimentos aos diversos órgãos para que os benefícios para a população chegue o mais rápido possível. Vamos intensificar as parcerias, pois precisamos dar resolutividade aos problemas enfrentados pelos municípios", relatou.
Itaporanga: secretário Ricardo Pinto e o editor estiveram presentes na reunião
De acordo com Elan, o momento também serve para estreitar a relação da CEF com as equipes técnicas e administradores desses municípios como propósito de dar celeridade e regularizar as pendências eventualmente existentes para as obras em execução possam ser o mais rápido possível entregues à população. "Além das obras quejá estão em execução, hoje mais R$ 13 milhões estão sendo empenhados através de contratos já aprovados, para obras de drenagem, esgotamento sanitário, abastecimento, pavimentação de ruas, construção de praças, quadras esportivas, etc, em alguns municípios da região", comentou o superintendente.
Dentre os prefeitos presentes destaque para: Nabor Wanderley (Patos), Júlio César (Queimadas), Betinho Campos (Cacimba de Areia), Edvan félix (Catingueira), Manuel Batista (Aguiar), Cosmo Simões (Junco do Seridó), Maria do DoCarmo (Nova Olinda), Ricardo Pinto [que representava o prefeito de Itaporanga, Djacy Brasileiro], além de secretários municipais e representantes de outros municípios.
Prefeito Nabor Wanderley
Para o prefeito [anfitrião] Nabor Wanderley, o evento é de suma importância para facilitar o andamento de projetos que tragam benefícios para os municípios. "Agradecemos por esse aproximação da Caixa, pois, estamos conseguindo dar andamento mais rápido as obras que existem na cidade. Até a próxima quarta-feira (15), equipes da Caixa Econômica estarão prestando assessoria técnica especifica a cada prefeito e fazendo visitas às obras em execução em alguns desses municípios. (com Políticas&Negócios)

Nenhum comentário: