terça-feira, 4 de setembro de 2012

Veja artigo do advogado Demir Cabral sobre o ato histórico que o PTN promoveu em Itaporanga durante comício que lotou centro da cidade

SE ME DISSESSEM, NÃO ACREDITARIA.
Mas eu assisti, vi, ouvi e não me surpreendi. Sábado, dia 01 de setembro de 2012, estive na Avenida Getúlio Vargas e, lá, assisti a mais completa demonstração de brasilidade, de civismo e de prática da verdadeira e pura democracia. Vi um comício, realizado, pelo P.T.N. de Itaporanga (PB). Não era aquele comício pomposo, alegórico e cheio de apetrechos, que, em muitas das vezes, só alegram os olhares das pessoas, mas não influenciam a mente e o coração de quem assiste a reuniões dessa natureza.
Ouvi os discursos do Presidente e dos candidatos do Partido. E, aí, me veio a surpresa. No palanque, só estavam os candidatos ao cargo de Vereador do partido. Os candidatos ao cargo de Prefeito de Itaporanga (PB) estavam presentes, mas no meio das pessoas e do público que ouviam, atentamente, os discursos proferidos.
E, de novo, me veio a surpresa, quando o Presidente PTNista deixou, nas suas palavras, claro e evidente que o Partido não tinha candidato a Prefeito e os seus candidatos ao cargo de Vereador estavam livres para votar, de acordo com suas consciências, em qualquer um dos três candidatos a Prefeito de nossa cidade. E os candidatos a Vereador PTNista, apesar de se sentirem liberados, pelo Partido, não manifestaram, em momento algum, a sua preferência, com relação ao apoio ao candidato A, B, ou C.
Esse comportamento inédito da turma do PTN me fez acreditar que a história política de Itaporanga, a partir daquele instante, começava a dar os primeiros passos para a mudança. Fez-me ver que o campo político se fertilizava e se preparava para receber as novas lideranças, que surgiam do meio dos jovens, antes, desacreditados e tidos como desinteressados pela política, mas que, ali, naquele momento, estavam provando o contrário: que estão aptos, preparados e prontos para exercer qualquer cargo, não só no Poder Legislativo, mas, também, nos Poderes Executivo e Judiciário.
Parabéns, Senhor Presidente do PTN de Itaporanga. Parabéns candidatos PTNistas. Parabéns, também, aos candidatos a Prefeito que, independente de cor partidária e de apoio político, se fizeram presentes a esse ato de prática e exercício da verdadeira democracia.
Esse gesto de vocês, na abertura da "Semana da Pátria", mostrou a Itaporanga, à Paraíba e ao Brasil que é possível e mais saudável se fazer política, sem pressão, sem perseguição, sem desperdício e sem gastos exorbitantes, deixando a escolha dos candidatos, única e exclusivamente, a cargo da consciência e da vontade livre e soberana do povo. 
É assim que se faz e se pratica a DEMOCRACIA.

Demir Cabral - Advogado. 

Nenhum comentário: