Os trabalhadores da Cagepa e a direção do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) decidiram em assembléia realizada na noite desta sexta-feira (1º), que irão recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) da decisão do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT-PB) que quarta-feira (30/07) decretou abusiva a greve da categoria, que está de braços cruzados desde o dia 16 de junho.
Na assembléia, que ocorreu na sede do Stiupb em Campina Grande e também em Sousa e Cajazeiras, os trabalhadores aprovaram o retorno as atividades a partir da próxima segunda (04). "É importante destacar que discordamos da decisão do TRT em decretar a greve abusiva, pois o sindicato cumpriu com todos os pré-requisitos legais de greve, ou seja, editais de convocação devidamente publicados, pauta de reivindicações, aprovação da categoria e decisão de assembléia pela greve. Por isso, iremos recorrer ao TST", explicou Wilson Maia, presidente do Stiupb.
A categoria também decidiu, na assembléia de hoje, que só irá discutir o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2014/2016 com a direção da Cagepa, após a empresa garantir o abono dos dias parados. A proposta de ACT foi apresentada ontem (31/07) pela diretoria da Cagepa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário