terça-feira, 29 de julho de 2014

Arbitral define regulamento e grupos da 2ª divisão do Paraibano; Cruzeiro joga, na chave do Sertão, contra Nacional, Sabugy e Internacional...

Em reunião realizada na tarde de ontem (28), na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), o Conselho Arbitral definiu a organização da 2ª divisão do Campeonato Paraibano deste ano. De última hora, a Desportiva Guarabira desistiu das disputas, se juntando ao Paraíba (de Cajazeiras) e Mil Réis de (Itaporanga), que na última reunião já tinham confirmado que não iriam participar. 
Reunião, segunda divisão (Foto: Pedro Alves / GloboEsporte.com/pb)
Ao todo, 12 times vão em busca das duas vagas na 1ª divisão do estadual do ano que vem. Também ficou definido o regulamento do torneio. A competição será dividida em três chaves regionalizadas, com quatro equipes cada. O grupo do Litoral será formado por Femar e Spartax (ambos de João Pessoa), Miramar (de Cabedelo) e Lucena (de Lucena).
O grupo da Borborema terá Perilima e Leonel (ambos de Campina Grande), Serrano (de Serra Redonda) e Picuiense (de Picuí). Já a chave do Sertão terá Nacional (de Pombal), Sabugy (de Santa Luzia), Cruzeiro (de Itaporanga) e Internacional (de Texeira). Os dois melhores de cada chave avançam para o primeiro e único mata-mata. 
O primeiro colocado do grupo do Litoral pega o segundo da Borborema. O melhor time da chave da Borborema encara o clube que ficar com a segunda posição no grupo do Sertão. Já o líder do grupo do Sertão joga diante do segundo colocado da chave do Litoral. Os vencedores de cada mata-mata se encontram no triangular final, que será em pontos corridos. 
Os dois melhores sobem de divisão. A previsão é de que o campeonato comece no dia 28 de setembro e a tabela deve ser divulgada ainda nesta terça-feira (29).

Nenhum comentário: