Em reunião realizada na tarde de ontem (28), na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), o Conselho Arbitral definiu a organização da 2ª divisão do Campeonato Paraibano deste ano. De última hora, a Desportiva Guarabira desistiu das disputas, se juntando ao Paraíba (de Cajazeiras) e Mil Réis de (Itaporanga), que na última reunião já tinham confirmado que não iriam participar.
Ao todo, 12 times vão em busca das duas vagas na 1ª divisão do estadual do ano que vem. Também ficou definido o regulamento do torneio. A competição será dividida em três chaves regionalizadas, com quatro equipes cada. O grupo do Litoral será formado por Femar e Spartax (ambos de João Pessoa), Miramar (de Cabedelo) e Lucena (de Lucena).
O grupo da Borborema terá Perilima e Leonel (ambos de Campina Grande), Serrano (de Serra Redonda) e Picuiense (de Picuí). Já a chave do Sertão terá Nacional (de Pombal), Sabugy (de Santa Luzia), Cruzeiro (de Itaporanga) e Internacional (de Texeira). Os dois melhores de cada chave avançam para o primeiro e único mata-mata.
O primeiro colocado do grupo do Litoral pega o segundo da Borborema. O melhor time da chave da Borborema encara o clube que ficar com a segunda posição no grupo do Sertão. Já o líder do grupo do Sertão joga diante do segundo colocado da chave do Litoral. Os vencedores de cada mata-mata se encontram no triangular final, que será em pontos corridos.
Os dois melhores sobem de divisão. A previsão é de que o campeonato comece no dia 28 de setembro e a tabela deve ser divulgada ainda nesta terça-feira (29).
Nenhum comentário:
Postar um comentário