sábado, 21 de setembro de 2019

Jornal Velho: Prefeito de Itaporanga anuncia "saída" do PSB, onde ele nunca esteve, e ingresso no DEM confirmando informação do Blog dada em maio quando ele fez piruetas pra tentar desmentir...

No dia 3 de maio passado demos em primeira-mão que o prefeito de Itaporanga Divaldo iria filiar ao DEM - dentro de acordo intermediado pelo deputado estadual Taciano (Avante) para apoiar em 2022 a reeleição do deputado federal Efraim Filho. O próprio Efraim Filho foi quem nos confidenciou a novidade no dia 11 de fevereiro, durante conversa conosco (a qual mantemos em off até maio). O prefeito, claro, fez piruetas negando e dizendo que estava filiado ao PSB. 
Claro, tivemos que publicar a verdade dos fatos mostrando que ele nunca esteve filiado ao PSB, apenas dava mais um drible no governador João Azevedo e no ex-governador Ricardo Coutinho como fez com o senador José Maranhão, ao usar o PMDB para se eleger em 2016 e três dias depois anunciar ida pro PSB. Inclusive, João Azevedo e Ricardo Coutinho estiveram em Itaporanga abonando a suposta filiação do prefeito. Tudo encenação do gestor municipal. A decisão de anunciar agora faz parte de um script tendo em vista conseguir uma "lasquinha" junto ao governo, via DEM, em meio a essa novela de arenga no PSB.
Pois bem, agora a informação dada em primeira-mão pelo Blog (quatro meses atrás) é confirmada pela própria assessoria do prefeito Divaldo (foto ao lado) e do deputado Taciano, como se fosse uma bomba mas que não passa de um traque. Inclusive, informamos também em primeira-mão que outros três prefeitos do Vale do Piancó devem se filiar ao DEM, isso estava programado para acontecer dias atrás. Mais uma vez, o Blog mostra que divulga fatos. A filiação deve acontecer próximo dia 5/10.
Trata-se dos prefeitos de Nova Olinda, Diogo Richelle que deve deixar o PSDB; de Pedra Branca, Allan Bastos, que deve deixar o PR; e de Curral Velho, Filhinho, que deve deixar o PSDB também; Essa era a programação que estava pronta desde o mês de junho passado, dentro da informação que recebemos na época.



Nenhum comentário: