No mês de abril passado publicamos uma matéria (Veja Aqui) relatando que a prefeitura de Itaporanga acertava ao dotar o SAMU 192 de nova sede retirando das instalações em que se encontra desde implantação, em 2009, num prédio anexo ao Centro Médico "Dr. Manoel Medeiros Maia" (antigo Hospital Infantil).
A licitação feita em abril tinha valor inicial de R$ 88.000,00 mil para reforma do prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) "Francisco Neto Lima", conhecida como a antiga "Vaca Leiteira", localizada na Rua Deocleciano Pereira Lima. Chegamos até parabenizar a iniciativa por ser um local estratégico para ser a nova sede do Samu. De lá pra cá, quatro meses depois, já houve um aditivo elevando o valor da reforma que agora está em R$ 104.000,00 mil.
Porém, os moradores daquela artéria urbana, uma das mais movimentadas da cidade sentido quem vai pro bairro Alto das Neves se queixam há dias pela demora nas obras de reforma do prédio o que tem causado transtornos. Um dos quais diz respeito ao entulho que é colocado na calçada, desde o início da obra, que impede a passagem de pedestres e prejudica o trânsito na localidade, paralela à BR-361 na entrada da cidade. Sem falar na poeira que é jogada diariamente dentro das residências, quando venta.
As queixas dos moradores da região chegaram neste sábado (21) ao radiofônico "Fala Legislativo", levado ao ar do meio-dia às 13h, pela Rádio Boa Nova FM, canal de interação entre vereadores e a população, apresentado pelo vereador Márcio Rodão. O parlamentar-mirim, inclusive, foi entregar um requerimento no dia 6 de setembro no gabinete do prefeito Divaldo, mas não teve êxito.
"A própria administração cobra o povo não obstruir as calçadas e ela mesma comete erro, numa obra tocada com recursos próprios. Fui no dia 6 passado entregar no gabinete do prefeito um requerimento pedindo uma solução, que não atendeu. Então, a população espera que através do Blog do Ricardo Pereira, muito acessando não só em Itaporanga mas em toda a Paraíba, possa sensibilizar a gestão municipal e o senhor prefeito para resolver", comentou o vereador Márcio Rodão em contato com o Blog no início da noite deste sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário