terça-feira, 2 de novembro de 2010

Oxente! Mesmo depois de eleito Ricardo continua recebendo adesão de prefeitos. O de Areia fez festa em pleno feriado para anunciar adesão ao socialista

Taí um fato interessante nesse período pós-eleição. É que dois dias depois de eleito governador, Ricardo Coutinho (PSB) continua recebendo adesão de prefeito ao seu projeto. Trata-se do prefeito Elsinho (DEM), de Areia, que não respeitou nem os mortos. Segundo o jornalista Luis Tôrres, o prefeito abandonou o governador José Maranhão (PMDB), para quem pediu votos nas eleições, e fez nesta terça na cidade, em pleno Dia de Finados, grande festa para anunciar “adesão” ao novo projeto de Ricardo.
A pouco metros do cemitério da cidade, onde muitos homenageavam os mortos, Elsinho, que aderiu a Maranhão no início do ano desrespeitando orientação do DEM e do senador Efraim Morais, promoveu adesivagem dos bonecos de Ricardo Coutinho.
Ricardo perdeu em Areia no primeiro turno. Não tinha liderança política forte na cidade. Com a adesão do deputado estadual eleito Tião Gomes (PSL), ferrenho adversário do prefeito Elsinho, Ricardo virou o resultado em praticamente todos os municípios do Brejo. Em Areia, terra de Tião, Ricardo perdeu por mil votos no primeiro turno. No segundo turno, empurrou quase três mil votos de diferença no governador. E virou até em Bananeiras.
A adesão de Elsinho, no início do ano ao projeto de reeleição de Maranhão incomodou o deputado,  então aliado do governador. No segundo turno, Tião abandonou o governador anunciando apoio a Ricardo, que virou em Areia no segundo turno. Elsinho, pela segunda vez, quer participar de festa que Tião chegou primeiro. Vai beber cerveja quente, com certeza. Veio tarde demais!
Luis Tôrres

Nenhum comentário: