sexta-feira, 15 de março de 2019

Candidatura de Vitor Hugo está mantida em Cabedelo; TRE encaminha pedido de registro de volta a 1ª instância...

O Tribunal Regional Eleitoral decidiu encaminhar de volta à primeira instância o pedido de registro de candidatura da coligação que tem Vitor Hugo (PRB) como candidato a prefeito e Aguinaldo Silva (PSB) como vice. A decisão mantém a candidatura de Vitor Hugo para as eleições que acontecem no próximo domingo (17).
Na primeira instância, o juiz eleitoral já concedeu o registro de candidatura de Vitor Hugo e Aguinaldo, por isso o  coordenador jurídico da campanha de Vítor Hugo, Rouger Guerra, afirma que não há necessidade de apresentar nenhum tipo de recurso a decisão do TRE.  “Não vamos recorrer porque o TRE apenas decidiu que houve um erro processual cometido no processo na primeira instância, relativo à marcha processual, vez que a parte contrária não fora intimada para falar sobre um documento juntado na contestação. Assim, sem entrar no mérito de quem está certo e quem está errado, o TRE simplesmente mandou de volta para a primeira instância para abrir prazo para a parte falar sobre o documento e ele finalmente poder emitir a decisão de mérito sobre a candidatura. Era uma decisão esperada por causa do parecer ministerial que era neste sentido e não causa preocupação na candidatura de Vítor Hugo. Estamos absolutamente tranquilos e participaremos da eleição e será um dia lindíssimo sem qualquer risco ao resultado final do pleito. Vítor concorrerá”, disse.
O candidato Eudes (PTB) questiona os prazos seguidos pelo partido do candidato a vice, Aguinaldo Silva (PSB), para formalizar a candidatura dele.

Nenhum comentário: