quinta-feira, 14 de março de 2019

MP deflagra 3ª Fase da Operação Calvário e polícia cumpre mandatos em endereços ligados à secretária Livânia, em JP e Sousa.

37019a7c 9d9c 4e41 add8 a71c19677bc6 - OPERAÇÃO CALVÁRIO: Ministério Público deflagra 3ª fase da operação em Sousa
O Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público cumprem diversos mandados de busca e apreensão em endereços na Capital e outras cidades paraibanas. Dentre os alvos, a Secretária de Administração do Governo, Livânia Farias. Essa é a 3ª fase da operação Calvário, que investiga corrupção de recursos da saúde por meio de contratos fraudulentos com organizações sociais.
Em Sousa, no Sertão, policiais e GAECO cumprem mandados judiciais na residência (foto) do vereador Koloral Júnior, vice-presidente da Câmara Municipal. Ele é sobrinho de Livânia Farias. Um chaveiro foi chamado para abrir a porta, tendo em vista que Koloral estava dormindo. Um promotor de justiça do GAECO também está no local. O advogado Osmando Forminga Ney está acompanhando a operação.
O objetivo desta fase foi cumprir mandados de buscas e apreensão contra Livânia Maria da Silva Farias, Elvis Rodrigues Farias, Haroldo Rivelino da Silva, Haller Renut da Silva, Gabriela Isabel da Silva leite, Lucas Winnicius da Silva leite, Carlos Pereira Leite Júnior, Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro, Josildo de Almeida Carneiro e Keydison Samuel de Sousa Santiago. A decisão foi do desembargador Ricardo Vital de Almeida, presidente da Câmara Criminal do TJ.
A operação investiga uma organização criminosa comandada por Daniel da Silva, que é responsável por desvios de recursos público, corrupção, lavagem de dinheiro e peculato, através de contratos filmados juntos a unidades de saúde do Estado da Paraíba, na ordem de R$1.1 bilhão. Os mandatos estão sendo cumpridos com apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI) do Ministério Público do Rio de Janeiro, nos Municípios de João Pessoa- PB, Sousa- PB e Rio de Janeiro/RJ

Nenhum comentário: