quarta-feira, 13 de março de 2019

Operação para beneficiar suplentes na ALPB empaca e governador nomeia Ronaldo Guerra pra acumular também a secretaria de Articulação Política

Resultado de imagem para ronaldo guerra e joão azevedo
Ao que tudo indica empacou a articulação para beneficiar os suplentes na Assembleia Legislativa, com a convocação de um titular para o governo. É que uma das secretarias até ontem reservada para essa operação, acabou tendo desfecho nesta quarta-feira (13) em ato assinado pelo governador. João Azevedo (PSB) deu um stand-by nas negociações e designou seu chefe de Gabinete, Ronaldo Guerra, para acumular a Secretaria de Articulação Política.
O ex-deputado Lindolfo Pires é o mais angustiado com essa indefinição. Hervázio Bezerra (PSB) já estava à disposição para assumir uma pasta e liberar o caminho. Porém, pra colocar Lindolfo de volta no parlamento a manobra é mais complicada porque tem que beneficiar antes Jutay Meneses, primeiro suplente, e como se sabe o grupo de Jutay decidiu permanecer aliado ao esquema do prefeito da capital, Luciano Cartaxo (PV). Além de Lindolfo, Trócolli Júnior (terceiro suplente) também nutre esperança em ser aproveitado.
Na outra ponta, o PT esperava ser contemplado com o retorno do ex-deputado Anísio Maia e como houve um esfriamento por parte do governo a cúpula petista decidiu abrir diálogo diretamente com o Avante para conseguir o feito. O Avante tem quatro deputados (Genival Matias, Tião Gomes, Tarciano Diniz e Júnior Araújo) e o PT tem esperança de que consiga êxito nas conversas para que um deles tire licença. 

Nenhum comentário: