sábado, 15 de agosto de 2015

Ricardo Pinto revela contato de Audiberg propondo acordo pra eleições 2016 e que a resposta foi 'Não' porque o PSDB terá candidato: "Ele deve satisfação ao povo das mazelas que comete em Itaporanga", disse.

A disputa municipal vindoura no município de Itaporanga começa a ganhar corpo. Há expectativa de pelo menos quatro candidaturas a prefeitura em 2016. Eferverscência alta com os lances dados pelos grupos que se projetam. Nesse final de semana, durante sessão da câmara municipal, a população ficou sabendo do quanto anda movimentado os bastidores, após discurso do vereador Ricardo Pinto (PSDB).
Da tribuna da Casa, para pôr fim a boataria em círculos políticos da cidade sobre eventual união entre os grupos do atual prefeito Audiberg Alves (PTB) e do ex-prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), os dois mais fortes concorrentes que disputaram a prefeitura em 2012, o líder da oposição revelou ao povo que o atual prefeito mandou emissários com objetivo de propor acordo para a união política e, assim, 'acertar' o resultado antes mesmo do jogo começar.
Faltou, porém, algo crucial: consultar os respectivos exércitos e, principalmente, o eleitor. Ricardo foi categórico em afirmar que os tucanos não aceitam acordo com o prefeito, que ele deve satisfação ao povo das 'mazelas que tem cometido na cidade' e que o PSDB terá candidato ao crivo das urnas. "Falo pelo PSDB, sem raiva, sem rancor, que o senhor prefeito procure dar satisfação ao povo dos seus atos porque até agora não fez nada. Povo que confiou nele e está sendo enganado por ele. Nossa conversa com o senhor prefeito será no próximo ano, nas ruas, nos debates, no corpo a corpo com os itaporanguenses, com a verdade, dignidade e honra, para mostrar o mal que esta gestão tem feito a cidade", disse deixando uma pista do tom que será dado na campanha.
O vereador lembrou que o PSDB irá procurar os demais líderes da oposição para tentar uma ampla coligação em prol do bem da cidade. "Vamos procurar os demais grupos e líderes da oposição para construirmos coalizão em prol do bem de Itaporanga. As famílias de bem tem o compromisso de salvar Itaporanga da estagnação e da destruição que à ela estão impondo", grifou.
Ricardo Pinto pontuou que sempre respeitou e respeitará a vontade do povo e que será nas urnas que o prefeito terá a resposta dos itaporanguense. "Quero dizer ao senhor prefeito que em campanha nós fazemos compromisso com a população para realizar obras e melhorar a qualidade de vida do povo. Mas não promessa, como o senhor prefeito fez. Promessa só se faz por doença ou algo que venha em benefício próprio. E o povo tá vendo aí quem usa o poder para benefício próprio", afirmou.
O vereador enumerou, ainda, uma série de pontos negativos na administração que divergem por si da imagem 'fantasiosa' criada pelo prefeito para tentar 'enganar o povo'. "Itaporanga está destruída, em total abandono, com atraso de salários, suspeita de contratos superfaturas, irregularidades diversas, sem assistência a população, sem remédios na farmácia básica, com esgoto correndo a céu aberto, dentre outras mazelas... e o prefeito passeando, às custas do dinheiro do povo, dizem que em Fernando de Noronha ou em Búzios... O que sabemos é que a cidade encontra-se abandonada. Aí ele deve chegar e vai numa rádio dizer que está tudo uma maravilha. Isso é ridículo. É brincar com a consciência do povo", concluiu o parlamentar-mirim.

Nenhum comentário: