sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Mais um round da 'guerra' entre Olho D'água e Piancó por água: população interdita a BR-361 em protesto contra abertura de comportas do açude 'Buiú'

Em mais um round da 'guerra' que estão travando a população de Olho D'água e Piancó por água, moradores de Olho D’água interromperam o trânsito na BR-361, na manhã desta sexta-feira (14) para protestar contra um possível escoamento da água do açude Genipapeiro, conhecido como ‘Buiu’, para Piancó. Uma barricada foi montada impedindo a passagem de veículos.
A confusão foi iniciada nessa semana durante uma audiência pública na câmara municipal local onde um representante da Agência Executiva e Gestão das Águas do Estado (Aesa) confirmou a abertura das comportas, liberando a água para a cidade de Piancó. 
“O açude tem 14 milhões de metros cúbicos de água e, caso a abertura da comporta ocorra, em um mês, Olho d’ água vai ter um colapso no abastecimento. Não somos contra o fornecimento de água para Piancó, mas deve ser feita de forma correta (encanação) para não prejudicar ninguém”, falou o radialista.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os moradores ocupam as duas faixas da rodovia federal. Os manifestantes colocaram fogo em entulhos. Unidades da Polícia Militar foram acionadas e estão no local acompanhando a mobilização.

Nenhum comentário: