quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Rômulo e presidente do TSE discutem substituição de documentos de identificação

Presidente da Comissão que analisa a criação do Registro Civil Nacional (RCN), o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) esteve nesta quinta-feira (13) com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Dias Toffili, para discutir a contribuição da Justiça Eleitoral na formação do novo documento que reunirá informações de todos os cadastros dos brasileiros.
Toffoli apresentou a estrutura tecnológica desenvolvida para garantir a identificação biométrica e individualizada de mais de 24 milhões de eleitores brasileiros desenvolvida pela Justiça Eleitoral. A Comissão presidida por Gouveia tem a finalidade de definir os padrões do documento único, que conterá um chip,que terá todos os  dados civis de cada cidadão brasileiro, substituindo a série de documentos hoje existentes como: RG, CPF e Título de Eleitor.
Rômulo avaliou como positivo o encontro e disse que os deputados estão empenhados à apresentar a melhor proposta de inovação para os documentos dos brasileiros. O ministro da Micro e Pequena Empresa, Afif Domingos, e membros da Comissão Especial do Registro Civil Nacional acompanharam Rômulo no TSE.

Nenhum comentário: