sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Conselho Superior do MPPB promove Herbert Targino novo procurador de Justiça

Numa sessão que durou mais de cinco horas, na tarde desta quinta-feira (13), o Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba (CSMP-PB) promoveu pelo critério de merecimento o promotor de Justiça substituto da Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos da Educação de Campina Grande, Herbert Douglas Targino, ao cargo de 3º procurador de Justiça Cível da Procuradoria de Justiça Cível.
Herbert Targino, na sessão presidida pelo procurador-geral de Justiça da instituição, Bertrand de Araújo Asfora, foi promovido com o voto unânime dos sete integrantes do Conselho Superior. A lista tríplice dos candidatos aptos para a promoção ainda foi composta pelos promotores de Justiça Aristóteles de Santana Ferreira e João Geraldo Carneiro Barbosa. Ambos obtiveram quatro votos cada um.
Os promotores de Justiça Flávio Wanderley da Nóbrega Cabral de Vasconcelos e Sócrates da Costa Agra também disputaram a indicação para a lista tríplice e cada um deles obteve três votos dentre os sete integrantes do Conselho Superior, que tem como conselheiros o procurador-geral Bertrand Asfora e os procuradores de Justiça Luciano de Almeida Maracajá (corregedor-geral), José Marcos Navarro Serrano, Nelson Antônio Cavalcanti Lemos, Kátia Rejane de Medeiros Lira Lucena, Vasti Cléa Marinho Costa Lopes e Valberto Cosme de Lira.
Herbert Targino irá ocupar a vaga de procurador de Justiça deixada pelo ex-procurador de Justiça Manoel Henrique Serejo da Silva, que se aposentou no dia 20 de março deste ano. A data da posse do novo procurador de Justiça ainda será definida.

Nenhum comentário: