terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Em Nova Olinda a vereadora Mª Eurides rompe com a prefeita Ducarmo e se elege presidente da Câmara

No mesmo dia em que a primeira mulher assumiu a presidência da República do Brasil - Dilma Roussef (PT), a vereadora Maria Eurides Lourenço (DEM) foi eleita presidente da Câmara Municipal de Nova Olinda e logo em seguida tomou posse, na manhã do último sábado (1º) na sede do Legislativo municipal. O ato contou com a presença de vereadores, lideranças políticas, funcionários da Casa e população local.
Nos bastidores da eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Nova Olinda, na véspera do dia (01), rolou tudo o que a boa política não recomenda. Tentativas de cooptação de votos dos vereadores em troca de benefícios próprios, brigas graves cometidas na tentativa de eleger a chapa encabeçada pelo vereador Dedé de Lula (PP), aliado da prefeita Maria Ducarmo (PSDB). Várias reuniões aconteceram com prefeita e vereadores da situação, mas não chegaram ao consenso no nome do vereador Dedé de Lula, candidata da prefeita Ducarmo.
Segundo o vereador Zé David (PSDB), ex- aliado da prefeita, aconteceu o que não poderia acontecer. Ducarmo lhe expulsou do gabinete por ele não concordava em votar no candidato da prefeita. Ele ainda disse que logo após sua expulsão do gabinete da prefeita, foi procurado várias vezes para votar em Dedé, mas como não se dar bem com o parlamentar, declarou seu voto a ex- aliada da prefeita, Eurides Lourenço(foto), eleita presidente da câmara por 6x0, já que os três vereadores que faz hoje faz parte da situação não registrou a chapa e nem compareceram a sessão.
Hoje a prefeita tem minoria na câmara, perdeu Zé David e Eurides Lourenço. Os vereadores que fazem parte da situação são; Dedé de Lula (PP), Gilson Getúlio (PSDB) e Cida Custódio (DEM). Segundo informações, a prefeita tinha um compromisso de eleger a todo custo o vereador Dedé de Lula. Agora resta saber como fica seu relacionamento com Ducarmo. Estiveram presentes os vereadores, Ticô Cipriano, Eurides, Tião de Braz, Fi David, Zé David e Neto de Quirino. Ficando como presidente: Eurides; vice Zé David; 1º Secretário Fi David; 2º Ticô Cipriano.
A população de Nova Olinda pode presenciar a falta de compromisso dos vereadores faltosos a sessão, já que eles são representantes legítimos do povo de Nova Olinda e poderiam dar pelo menos uma justificativa ao povo. A sessão começou às 10hs e logo após o resultado da eleição, o presidente deu posse a nova presidente, Maria Eurides, que agradeceu primeiramente a Deus e "sem ele não poderia acontecer de maravilhoso em nossas vidas". Ela também agradeceu aos colegas vereadores e o povo de Nova Olinda, onde desejou um feliz ano nono cheio de paz e amor.
O ex-presidente, Tico fez referências a nova presidente e disse que estará à disposição dela pra tudo, mas ressaltando que Eurides irá conduzir bem os trabalhos na câmara, já que está assumindo pela quinta vez a presidência da casa. O mesmo fizeram os demais vereadores.

Nenhum comentário: