quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Professor Chico da Kazon entra na disputa e também pleiteia direção da 7ª Gerência Regional de Ensino

A disputa para novo Gerente da Sétima Gerência Regional de Ensino, sediada em Itaporanga, está ficando eletrizante. Estão no páreo o professor Josias Tolentino, ex-secretário municipal da Educação, indicado pelo prefeito Djaci Brasileiro e a professora Sônia Carvalho, ex-diretora da 7ª GRE (nos governos Ronaldo e Cássio I e II), que recorreu à Ronaldo para tanto. No entanto, hoje (6), em contato com o blog, o professor Francisco de Assis Alves revelou que decidiu pleitear o cargo também. Ele enviou curriculum para a Secretaria protocolando assim sua entrada na disputa.
A justificativa pela decisão tomada baseia-se no fato, segundo o professor, de o Governo do Estado, sob o comando dos 'girassóis', ter adotado dentre os critérios para a escolha e, consequente, nomeação para o cargo de uma análise técnica de curriculum enviados à Secretaria Estadual da Educação. "Neste quesito estou apto a pleitear também o cargo porque tenho bagagem técnica para assumir função", disse o professor.
Chico da Kazon, como é mais conhecido, possui Graduação em Letras pelas Faculdades Integradas de Patos – FIP (1988), Especialização em Tecnologia Educacional (2001) e Especialização em Língua, Lingüística e Literatura (2003). É Professor de Língua Portuguesa na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Adalgisa Teódulo da Fonsêca, Coordenador de Pós-Graduação das Faculdades Integradas de Patos – FIP, Tutor do Curso de Letras da UAB/UFPB Virtual do Pólo Presencial de Itaporanga-PB. Está cursando Especialização em Direito Administrativo e Gestão Pública pelas FIP – (2010).
Chico relata ainda ao blog que detém os seguintes cursos de aperfeiçoamento: Pesquisa Literária (FIP-1986); Formação Continuada, Aplicando os Princípios e Conceitos do Novo Ensino Médio no Desenvolvimento Curricular (SEC/COEM - 2011); Fórum Estadual de Experiências com Escolas do Ensino Médio (SEE/PB - 2001); Capacitação do programa de Educação Fiscal (SEF/PB - 2003); Formação Continuada Pedagogia de Projetos (ESPEP - 2004); Socialização das Experiências Desenvolvidas o PEFE nas Escolas (SEF/PB -2004); Capacitação da Estratégia Metodológica Escola Ativa (SEE/PB - 2005); Seminário Estadual de Educação do Campo (SECAD/MEC - 2005).
O professor, por fim, concluiu relacionando histórico de experiências profissionais: Tutor do Curso de Letras da UAB - UFPB Virtual / Pólo Presencial de Itaporanga-PB (2010); Professor de Língua Portuguesa no Ensino Médio na EEEFM Adalgisa Teódulo da Fonseca / Itaporanga-PB (2010); Coordenador local dos cursos de Especialização em Supervisão e Orientação Educacional e Direito Administrativo e Gestão Pública ministrado pelas FIP (2010); Diretor da Escola de Ciências da Saúde de Patos - ECISA, unidade Itaporanga (2009); Supervisor Educacional da EMEIEF Jacinta Chaves Paulo (2008); Coordenador Geral do Pólo dos PCN - Parâmetors Curriculares Nacionais da Secretaria Municipal da Educação em Itaporanga (2007)...
E ainda: Coordendor local de Especialização em Geopolítica e História na cidade de Itaporanga pelas FIP (2006); Coordenador local de Especialização em Psicopedagogia na cidade de Itaporanga, pelas FIP (2003); Fiscal de Sala no PSS Coperve/UFPB (2003); Fiscal de Sala na aplicação das provas da 3ª série do Ensino Médio do PSS Coperve/UFPB (2003); Fiscal de Sala no PSS Coperve/UFPB (2002); Professor Aplicador dos Exames Supletivos de Educação Geral do Ensino Fundamental e Médio, Coordenadoria do COEJA (2001 e 2002); Orientador da disciplina Língua Portuguesa no Projeto Logos II em parceria com o município de Itaporanga (2001); Secretário do CEPES (SEE/PB/Itaporanga - 2001); e professor de Língua Portuguesa no Curso de Formação de Soldados na então 3ª Cia/3º BPM (1990).
Lembrando, ainda, que o referido Professor é o pioneiro na Pós-Graduação para Itaporanga, tendo em vista que 90% dos profissionais foram especializados através dos cursos oferecidos pelas FIP, sob a coordenação de  Francisco de Assis Alves (Chico da Kazon), bem como, a Escola Técnica em Enfermagem de Patos - ECISA trazida para Itaporaga em 2004 por ele. Quando formou 123 alunos e que mais de trinta encontram-se no mercado de trabalho através de concurso público.   

Nenhum comentário: