terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Abath teme por colapso após seis dos 12 gerentes de educação terem abandonado cargos. E garantiu: "pro tempore antigo e eficiente será poupado"

O secretário estadual da Educação, Fernando Abath (foto), durante entrevista no início da tarde, desta terça-feira (4), informou que seis gerentes de ensino dos municípios de Campina grande, Guarabira, Cuité, Monteiro, Princesa Isabel e Itabaiana abandonaram seus cargos. Na ocasião, ele explicou que está fazendo um levantamento para saber a situação da pasta e que com o abandono dos cargos terá dificuldade em manter o inicio do ano letivo para três de fevereiro.
“Os responsáveis abandonaram os postos e isso compromete 50% da educação, já que são doze gerencias. Quero aproveitar fazer um chamamento ao educador. Por favor, esqueçam as questões partidárias. Nosso principal objetivo são as crianças e os adolescentes que estudam na Paraíba”.
Na educação existem 12 regionais de ensino e metade delas estão paralisadas, aguardando a nomeação dos novos gerentes. A nova gestão estadual pretende realizar uma seleção para escolher todos os gerentes de ensino. Segundo Abath o processo para a escolha dos ocupantes das regionais já está sendo elaborado e será apresentado ao Governador Ricardo Coutinho. Entre os critérios estabelecidos para ser um gerente de ensino foram citados: ser um servidor efetivo e morar no local.
Fernando Abath ainda confirmou que haverá demissões dos pró tempore, mas ao mesmo tempo tranqüiliza aqueles servidores mais antigos e eficientes: "Esses serão poupados". Ele justifica as demissões dizendo que recebeu ordem de cumprir o Termo de Ajustamento de Conduta, a Tac na área de Educação. Durante essa semana Abath estará visitando todos os setores e pedindo levantamento dos funcionários, junto com a documentação.
A entrevista foi concedida ao Correio Debate, da 98 FM. Na ocasião, o secretário disse que existe a possibilidade de adiamento do ano letivo dos estudantes, mas ainda não poderia informa com certeza só após o levantamento concluído.

Nenhum comentário: