quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Prefeitura de Itaporanga inicia 2011 a todo vapor com obras de esgotamento sanitário no bairro Bela Vista

Seinfra deu início a segunda etapa do projeto na Bela Vista
Como forma de garantir a qualidade de vida dos moradores de Itaporanga, sobretudo das áreas de maior risco socioeconômico, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Infraestrutura vem realizando desde o início da gestão do Governo Djaci Brasileiro, uma série de serviços de esgotamento sanitário em diversos bairros do município, a exemplo do Monsenhor Sitonio, antigo Bela Vista, um dos mais populosos, que vai beneficiar milhares de famílias da comunidade referida e adjacências.
Ainda na última semana de dezembro passado a atual administração municipal deu início a segunda etapa do projeto em questão, o Sistema de Esgotamento Sanitário daquele bairro. E entrou o ano de 2011 a pleno vapor tocando obras de muita importância para a infraestrutura da cidade. De acordo com o secretário Chefe de Gabinete, Ricardo Pinto, o esgotamento em execução visa acabar com muitos pontos em que o esgoto corria a céu aberto, colocando em risco a saúde de toda população.
Há ainda esgotamentos feitos através das redes de drenagem, em outras localidades. "Após a finalização das obras, os moradores estarão livres não só do odor causado pelo esgoto aberto, mas também das doenças causadas por mosquitos e das inundações em períodos de chuva", frisou o secretário que esteve inspecionando as obras. Mais de 50% do bairro 'Bela Vista' já recebeu obras de esgotamento sanitário executadas pela a atual gestão municipal. A segunda etapa do projeto está sendo executada na Av. Manoel Medeiros Maia com entrocamento das ruas Crisanto Pereira e Marcelino Diniz.
Em verdade, esta é uma das maiores obras de esgotamento sanitário já executada em Itaporanga. É o início de um novo capítulo na história de Itaporanga, que no próximo dia 09 chega aos 146 anos de emancipação política, por estar recebendo obras que realmente trará qualidade de vida para as pessoas. Assim a atual gestão Djaci Brasileiro tem demonstrado respeito com a população.
Esta obra significa a realização de um sonho para os moradores da localidade. "A comunidade recebe essa obra com alegria e satisfação. Foram muitos anos de espera e de reivindicações. Podemos ver a preocupação demonstrada pelo prefeito Dr. Djaci em ouvir nossos anseios e resolver nossos problemas. É o início de uum novo tempo", comenta um dos moradores do bairro.

Nenhum comentário: