quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Acusado de matar mãe e filho em Diamante tomba morto após confronto com a Polícia Militar em São José de Piranhas

Numa ação rápida da Polícia Militar o acusado de assassinar mãe e filho na madrugada desta quinta-feira (14), na cidade de Diamante, foi morto no final da tarde, após diligencias durante todo o dia, em confronto com os policiais. Trata-se de Rodolfo Ribeiro Marques, natural de Diamante, que já reponde e é procurado por latrocínio na região de São José do Rio Preto, em São Paulo.
As vítimas assassinadas durante latrocínio são a viúva/aposentada Adalgisa Caldas, 70 anos, e seu filho Basílio Alves Neto, agricultor, 51 anos. O crime ocorreu na Rua Abílio Sérvulo, nº 71, enquanto ambos dormiam e o meliante adentrou à residência, pela porta da cozinha e friamente executou a tiros de arma de fogo, provavelmente revólver, mãe e filho. Dona Adalgisa é mãe do professor Reginaldo Gomes Basílio, que leciona no Colégio Monteiro Lobato em Itaporanga, e do policial militar Emanoel Basílio. A cidade ficou chocada com tamanha crueldade.
Durante a ação criminosa Rodolfo supostamente intentava subtrair todo dinheiro que o agricultor costumava levar consigo, até mesmo pelo fato de ser negociante; e em algumas ocasiões emprestava pequenas quantias aos amigos que dele precisavam.
Segundo informações, na sua suposta rota de fuga, ele portava um revólver e uma pistola; armamento que lhe facilitou o assalto em Monte Horebe, de uma motocicleta; que veio a abandonar já em São José de Piranhas, quando se deparou com a Polícia Militar.
Durante esse encontro aconteceu intensa troca de tiros entre a PM e o acusado, sendo que o meliante foi alvejado e imediatamente socorrido ao Pronto Socorro de São José de Piranhas, onde deu entrada na urgência daquela casa de saúde, já sem vida. (Blog da 5ªCia/PM de Itaporanga)

Nenhum comentário: