quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Roberto Jefferson deve vir à PB semana que vem anunciar adesão do PTB a Ricardo, destituir Abílio e colocar Dunga no comando da legenda

Em contato mantido com alto escalão petebista tivemos a confirmação de que o PTB deverá ter novo comando na Paraíba. O presidente nacional do PTB, ex-deputado federal Roberto Jefferson, deve vir à Paraíba nos próximos dias definir sobre quem será o candidato a governador apoiado pelo partido nesse segundo turno e, de quebra, pode anunciar o suplente de senador Carlos Dunga (foto) como novo presidente estadual da legenda.
Apesar da negativa de que possa vir a assumir a Presidência do partido, Carlos Dunga disse que apenas requisitou a interferência da Executiva Nacional. Dunga afirmou que deve conversar novamente com Jefferson ainda hoje (13) para decidir o dia em que o petebista virá ao Estado. “É preciso que se defina essa situação porque o presidente do partido está apoiando o candidato José Maranhão, mas os petebistas estão com Ricardo Coutinho e dessa forma que está o PTB vai se autodestruir porque após as eleições nem um, nem outro vai reconhecer o apoio do partido que, dessa forma, não terá vez com nenhum dos candidatos”, argumentou Dunga.
O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, admitiu que pode convocar a Executiva do partido na Paraíba para conversar sobre a possibilidade de uma substituição do atual presidente Armando Abílio da direção da legenda. A revelação foi feita por Jefferson durante conversa no Twitter depois de ser perguntado sobre a possibilidade de substituir Abílio da direção estadual após sua derrota no último dia 3 de outubro.
Caso isso aconteça semana que vem todos os diretórios municipais ligados à Armando Abílio devem ser dissolvidos, dentre os quais o de Itaporanga que está completamente rachado. Desde que assumiu o comando da legenda, Armando Abílio só criou atritos entre os petebistas e desmantelou o partido culminando com o insucesso obtido nestas eleições.  

Nenhum comentário: