terça-feira, 17 de abril de 2012

Ao impor derrota ao governador RC, Wilson Braga pode ter dificuldades nas eleições em Conceição e Boa Ventura

Depois de Wilson Braga (PSD) votar com a oposição na manhã de hoje na Assembléia Legislativa, levando o governador Ricardo Coutinho (PSB) a amargar uma grande e importante derrota no legislativo, as relações políticas podem azedar e prejudicar as candidaturas apoiadas pelo parlamentar no Vale do Piancó, em particular nos municípios de Conceição e Boa Ventura.
Em Conceição, tanto a prefeita Vani Braga (PSD), que é irmã do deputado e ex-governador, quanto o ex-vereador Nilson Lacerda (PSDB) travam acirrada disputa para obter o apoio do governo nas eleições vindouras. Com uma represália do governador à Wilson Braga quem levaria vantagem seria Nilson Lacerda, que teria a máquina estadual no apoio ao seu nome.
Já em Boa Ventura, pode haver sequelas diante do acordo que o PSB local fez com o PSD lançando o ex-prefeito Antônio Henrique a condição de candidato a vice-prefeito na chapa a ser encabeçada pela vereadora Leonice (PSD). O ex-prefeito Fábio Arruda [fiel escudeiro de Braga] é o principal avalista dessa chapa. Caso o governo imponha uma represália ao deputado certamente esse acordo seria quebrado.
Aguardemos, pois, os próximos passos do governo em relação aos aliados...

Nenhum comentário: